19 de abril de 2024

Mães da Prainha cobram do prefeito transporte escolar para seus filhos

Por


Elas foram recebidas pelo Vereador Antônio Alexandre que, do plenário da Câmara leu as faixas que elas levavam e cobrou do Prefeito Raimundo Caires uma solução para “essa grave situação de perigo que passam essas crianças todos os dias, na sua ida e na volta das escolas, enquanto as mães ficam aflitas sem saber o que pode acontecer com elas nesse trajeto.”

As mães da Prainha procuraram também o jornal Folha Sertaneja para falar do motivo de suas presenças nesta sessão da Câmara. D. Edileuza disse que “as crianças correm muito perigo nesse caminho e nós ficamos tudo aflitas”. Edjane completou que “além do risco de cheira-cola que tem pelo caminho, tem também o perigo do trânsito na ponte”. Janedark e Valtenira defendem mesmo “que a Prefeitura faça ali uma escola para os meninos de 1ª a 4ª série (ensino fundamental).


 


Além de outras, estavam ali Maria do Socorro, Rosenilda, Jaqueline, Laurelice, e muitas outras Marias que se queixavam do tempo chuvoso: “olhe, senhor, dá dó ver os meninos pequenos sair nessa chuva, nesse tempo frio, muitos deles não tem nem capa pra ir para escola. O que a gente quer é um ônibus, um micro, um transporte para levar e trazer nossos filhos que estudam na Escola Casa da Criança 2, nas Escolas Reunidas, no João Bosco, no Cempa, no Polivalente, Benjamim Sodré”.

O repórter perguntou se já haviam conversado com a Secretária de Educação ou com o Prefeito e elas disseram que ainda não.



 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!