13 de agosto de 2022

Marcondes e João Lima garantem mais uma vitória para Raimundo Caires

Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara ter emitido parecer pela reprovação das Contas da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso relativas ao ano de 2006, houve um empate em 5 x 5 na votação de ontem, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal e as contas do prefeito mais uma vez foram aprovadas.

 

Eram necessários pelo menos dois terços dos votos, ou seja, oito votos. O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) já havia aprovado com ressalvas as contas da prefeitura.

 

Os vereadores oposicionistas Marcondes Francisco (PRP) e o médico João Lima (DEM) mais uma vez preferiram ficar ao lado do prefeito Raimundo Caires (PSB). Também votaram contra o parecer da CCJ, os vereadores Dorival Pereira (PT), “Zezinho do INPS” (PSB) e “Delmiro do Bode” (PHS). Votaram pela reprovação das contas os Democratas Antônio Alexandre, Petrônio Nogueira e Vanessa de Deus, além de Edson Oliveira (Dinho) do PSC e Petrônio Barbosa (PP).

 

Após o resultado da votação, o clima ficou pesado e houve troca de farpas entre os vereadores João Lima e “Dinho” que já havia discutido com Marcondes Francisco e Delmiro do Bode. Dinho acusou o democrata João Lima de estar “comendo” da prefeitura, o médico deu o troco: “E você não sabe onde fica, só vive pulando!”.

 

Em entrevista ao site ozildoalves.com.br, Dinho disse que utilizou a expressão “comendo” porque “Todo mundo sabe, que João Lima, ele disse, você tem a gravação, que a esposa dele está lá, a filha, robustecendo esse lado patriótico que ele tem com o prefeito Raimundo”. Sobre o voto do vereador Marcondes, Dinho falou: “Eu fico triste, infelizmente fico triste”.

 

Outro que ficou contrariado com a votação, foi o líder da oposição Antônio Alexandre que  criticou o posicionamento dos seus colegas de bancada:

 

“Aqui têm vereadores que têm compromisso com o prefeito que se dizem da oposição, que não são de oposição, porque nós temos dois vereadores que se dizem da oposição e eles se quer olharam o parecer da comissão e votaram contra o parecer, a favor do tribunal, simplesmente para beneficiar o prefeito, eu não acho isso certo, isso é desonesto, isso não é correto. Ele não olhou o relatório, já foi logo mandando votar e votou contra, eu acho que ele (João Lima) e o vereador Marcondes não olharam o relatório, eu estou triste mais uma vez, infelizmente Marcondes tem tomado decisões aqui que não tem sido leal com a bancada”.

 

O vereador Ângelo Carvalho concordou com Antônio Alexandre dizendo que “O prefeito deita e rola aqui na Câmara, porque além dele ter a bancada dos 5, ele tem mais dois”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!