11 de agosto de 2022

Paulo Rangel se reúne com governador para pedir implantação de universidade em Paulo Afonso

Na última quinta-feira [05], os deputados petistas Paulo Rangel e Joseph Bandeira, estadual e federal respectivamente, juntamente com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF José Weber, com o representante da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF Gilberto Pedrosa [Maninho] e com o Secretário de Educação da Bahia Adeum Sauer, se reuniram com o Governador do Estado Jaques Wagner, para apresentar um plano de expansão da universidade no semi-árido baiano e incluir os municípios de Paulo Afonso e Remanso.


 


Na conversa com o governador foi formado um grupo de trabalho, composto por técnicos da Secretaria de Educação do Estado e da UNIVASF, que vai apresentar, até o final de junho, um projeto para esta expansão. O fato da CHESF está fazendo a cessão da antiga Escola Adozindo Magalhães de Oliveira e de Paulo Afonso ser uma cidade pólo, fez com que o governador pedisse prioridade no processo de implantação do campus na cidade. “Estamos muito animados, principalmente devido ao espírito do governador, que demonstrou bastante interesse no projeto”, declarou Rangel.


 


Numa conversa entre os deputados e membros da UNIVASF, se ventilou a possibilidade da implantação de cursos na área de ciências, tecnologia [provavelmente com o curso de engenharia mecatrônica], agricultura e saúde.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!