14 de agosto de 2022

Garota morre em Feira com suspeita de dengue hemorrágica

Mais uma morte supostamente causada pela dengue hemorrágica foi registrada na Bahia. Caso a suspeita seja confirmada, pode subir para oito o número de óbitos causados pela doença no estado. Embora registrado na terça-feira, no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, o óbito de uma menina de 6 anos, presumivelmente vítima da doença, só foi divulgado ontem. No mesmo dia, morreu no Couto Maia, em Salvador, uma paciente que residia em Madre de Deus.


 


Permanece internado na unidade de terapia intensiva pediátrica do Hospital Clériston Andrade, com suspeita de dengue hemorrágica,  Alisson de Jesus Sá Teles, 4 anos. Os exames do garoto já foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA) e o resultado deve sair nos próximos dias. A coordenadora da Vigilância Epdemiológica de Feira de Santana, Janice Estrela, informou ter pedido urgência ao laboratório. Caso seja confirmado que a garota morreu de dengue hemorrágica, esse será o primeiro caso fatal da doença no município.


 


De janeiro a maio, o município de Feira de Santana notificou 460 casos e confirmou 52 deles, sendo apenas um do tipo hemorrágico. Já na capital baiana, até quinta-feira eram nove os pacientes internados no Hospital Couto Maia com suspeita da forma mais severa da doença.


 


Bastante abalada com a perda da filha, a mãe da garota de 6 anos, que não quis se identificar, informou que ela começou a apresentar os sintomas no dia 31 de maio e que a levou duas vezes ao posto de saúde de Feira X. A menina sentia dores na barriga, vomitava e tinha febre. Porém o diagnóstico apresentado pelos médicos nas duas ocasiões foi de garganta inflamada. “Assim que chegamos ao Clériston Andrade, fomos informados de que a suspeita era de dengue”, contou a mãe, sem condições de dar maiores detalhes sobre a morte da única filha.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!