18 de agosto de 2022

Vacinação contra pólio começa segunda-feira

Manter a erradicação da poliomielite, alcançada pelo Brasil em 1994, é o principal objetivo da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que terá início nesta segunda-feira (9), na capital e no interior da Bahia.


 


Durante a campanha, que se estenderá até o dia 27 deste mês, a Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Programa Estadual de Imunizações, pretende vacinar cerca de 1,3 milhão de crianças menores de cinco anos em todo o estado.



Para alcançar a meta, a Sesab, em parceria com as secretarias municipais da Saúde, disponibilizará a vacina Sabin em todas as unidades de saúde dos municípios. No dia 14, Dia Nacional de Vacinação, também funcionarão postos fixos e volantes, em locais de grande fluxo populacional, totalizando 7.300 salas de vacinação.


 


A coordenadora do Programa de Imunizações da Sesab, Fátima Guirra, esclarece que, além da vacina contra a poliomielite, que deve ser aplicada de forma indiscriminada em todas as crianças menores de cinco anos, durante a campanha a Sesab disponibilizará as demais vacinas do calendário básico: BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra hepatite B, tetravalente (contra tétano, coqueluche, difteria e meningite por Haemophilus tipo B), DPT ou tríplice (contra difteria, tétano e coqueluche), DT (contra tétano e difteria), tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e rotavírus humano (contra infecção por rotavírus).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!