16 de agosto de 2022

Governo antecipa salário em virtude do São João

O Governo do Estado decidiu antecipar os salários do funcionalismo estadual do mês de junho para o próximo dia 20, em virtude do feriado de São João, que mobiliza a população baiana. Para participar dos festejos os servidores também terão direito a folgar, mediante compensação de horário, no dia 23, vésperas dos festejos juninos.


 


A antecipação vai beneficiar cerca de 250 mil servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Estado. Segundo o secretário da Administração, Manoel Vitório, a folha especial de São João alcança a soma dos R$ 465 milhões. “A medida foi uma decisão do governador Jaques Wagner, visando possibilitar ao servidor mais tranqüilidade para usufruir as festas juninas, evento tradicional no calendário dos festejos populares baiano”, pontuou.


 


A compensação do horário começa nessa segunda-feira (9) e vai até o dia 18 deste mês. Os servidores estaduais vão cumprir a compensação de horário referente à folga do dia 23 de junho, véspera de São João. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na Instrução Normativa nº 010/08, do último dia 3. Na véspera do feriado, serão mantidos os serviços considerados essenciais, cujo expediente não admite interrupções, a exemplo do policiamento e de prontos-socorros e hospitais públicos.


 


De acordo com a publicação, nos dias úteis entre 9 e 18 de junho, os servidores que trabalham em regime de 40 horas semanais anteciparão seus expedientes em meia hora e terão apenas uma hora para o almoço. Sendo assim, o expediente fica alterado para o horário das 8h às 12h e das 13h às 18h.


 


Já os servidores que trabalham no regime de “turnão” (30 horas semanais ou 6 horas diárias) deverão antecipar sua chegada ao local de trabalho em uma hora, trabalhando normalmente das 11h às 18h, no período de 9 a 13 de junho e no dia 16.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!