28 de março de 2024

Escolha do vice na chapa majoritária do PSB está na pauta da reunião do PT deste domingo

Por

Aconteceu no último sábado, 31, no escritório do advogado Luis Neto um encontro com a Comissão Política do PT de Paulo Afonso para serem discutidos os encaminhamentos políticos do Partido dos Trabalhadores, tais como indicação do nome do vice como pré-candidato na chapa majoritária da coligação do PSB com o PT para as eleições de 2008 e possível coligação na proporcional da chapa de vereadores. Participaram do encontro os representantes da Comissão Política do PT em Paulo Afonso, Iranilton Leal, articulador, Eloy Lago, Prof. Dorival, vereador e o Presidente Municipal do PT, Luiz Neto.


 


O resultado do encontro não foi satisfatório para o grupo do PT que apóia a indicação de vice do pré-candidato Raimundo Caíres na chapa do PSB nas eleições de outubro. O articulador do PT, Iranilton Leal, que faz parte do grupo do partido ligado ao Dep. Estadual Paulo Rangel, não deixou transparecer que concorda em compor a chapa com o PSB.


 


Iranilton que se opôs ao que foi proposto pelos demais participantes do encontro, concordou apenas com a necessidade de um novo “Encontro Democrático”, que definirá o futuro do PT. Se ficar definido que o PT se coliga com o PSB, segundo ele poderá sim haver uma definição em torno de um só nome para escolha vice.


 


O “Encontro Democrático” acontecerá no próximo dia 8, domingo,das 09:00 ás 12:00h., na sede do partido,localizada na Av. Getúlio Vargas nº. 626, centro, com a seguinte pauta: Escolha do vice na chapa majoritária do PSB, e apresentação da chapa de vereadores


 


Para Luiz Neto o importante é que o partido sai unido com uma decisão concensuada, com todos os grupos inclusive com seus parlamentares. Só dessa forma teremos um partido forte nas eleições, elegendo o maior numero de vereadores possíveis e se fortalecendo para eleger um prefeito Petista em 2012.


 


Apesar de “toda a turbulência”, Neto afirma que: “As discussões internas dentro do partido é perfeitamente normal, sendo estas discussões uma característica positiva do Partido dos Trabalhadores, pois são através dessas discussões que todos os filiados têm o direito de opinar sobre os rumos do partido. Que tem em suas normas do estatuto o rumo correto e as orientações políticas serem seguidas por todos. Apesar de não ter havido um consenso em torno de um nome, confio que no próximo domingo a votação será tranqüila e o PT em Paulo Afonso vai estar unido e com um só objetivo para as eleições de 2008.”, conclui Luiz Neto.  


 


Errata


 


O sertaonews.com.br cometeu um equivoco ao escrever que a votação realizada no auditório do San Marino Hotel no dia 11 de maio teria sido para escolha do nome de Luiz neto como vice do pré-candidato Raimundo Caíres, quando na verdade a reunião era pra decidir a oficialização de uma aliança entre o PT e o PSB em Paulo Afonso ou se o partido lançaria candidatura própria. Neste caso, o Deputado Estadual Paulo Rangel, seria o nome mais cotado para ser o candidato a prefeito do PT nas próximas eleições.


 


 


Diretório Municipal PT encaminha oficio ao Diretório Estadual


 


OFÍCIO. 02/05/2008


Ao Diretório Estadual do PT


Com cópia p/ nacional


 


A Comissão Política Municipal do Partido dos Trabalhadores eleita em reunião do diretório municipal no dia 19 de maio de 2008 na sede do partido em Paulo Afonso BA. Informa à Executivo Estadual que decidiu, pela realização do ENCONTRO DEMOCRÁTICO PARA DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS, com a seguinte pauta: Escolha do vice na chapa majoritária do PSB, e apresentação da chapa de vereadores, conforme decisão anterior do encontro de definição de tática eleitoral realizada no dia 11 de maio.


 


O encontro se realizará no dia 08 de junho de 2008, das 09:00 ás 12:00h., na sede do partido, localizada na Av. Getúlio Vargas nº. 626, Centro.


Pedimos se possível, o acompanhamento da Estadual.


 


Saudações petistas.


 


Paulo Afonso 02 de maio de 2008


 


Atenciosamente


Luiz Neto – Presidente

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!