10 de agosto de 2022

Semana decisiva para o PT: candidatura própria ou indicação do vice de Caires?

Aconteceu no último sábado, 31, no escritório do advogado Luis Neto um encontro com a Comissão Política do PT de Paulo Afonso para ser discutido a indicação de Luiz Neto como pré-candidato a vice na chapa majoritário da coligação do PSB com o PT para as eleições de 2008. Participaram do encontro os representantes da Comissão Política do PT em Paulo Afonso, Iranilton Leal, articulador, Eloy Lago, A.D. S, Prof. Dorival, vereador e o Presidente Municipal do PT, Luiz Neto.


 


O resultado do encontro não foi satisfatório para o grupo do PT que apóia a indicação de Luiz Neto para vice de Raimundo Caíres na chapa do PSB nas eleições de outubro. O articulador do partido, Iranilton Leal, que faz parte do grupo do PT ligado ao Dep. Estadual Paulo Rangel, não deixou transparecer que concorda em compor a chapa com o PSB.


 


Iranilton por não ter concordado com o que foi proposto pelos demais participantes do encontro, gerou a necessidade de um novo “Encontro Democrático” na próxima quinta-feira, 5, que definirá o futuro do PT. Se ficar definido que o PT se coliga com o PSB terá de haver uma votação dos filiados do PT no próximo domingo, 8 de junho para escolha do nome para vice. A reunião e a votação ainda não tem local definido para acontecer, provavelmente será no Sinergia.


 


Para  Luiz Neto o seu nome aparece como certo na escolha da maioria dos filiados do PT em Paulo Afonso para compor a chapa do PSB como vice, “Meu nome foi o escolhido na última votação realizada no auditório do San Marino Hotel no dia 11 de maio”, lembrou Neto.


 


Apesar de já ter como certo a indicação do seu nome, Neto diz que as normas do estatuto do partido têm que ser seguidas. “Apesar de não ter havido um consenso para escolha do meu nome por  falta de entendimento de alguém que participou no sábado do encontro, confio que no próximo domingo a votação será tranqüila e o PT em Paulo Afonso vai estar unido e com um só objetivo para as eleições de 2008. Eu particularmente espero que na quinta já se defina tudo e não seja necessário que aconteça a reunião no Domingo”, conclui Luiz Neto.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!