13 de agosto de 2022

Major diz que não fará o “Arraiá da Vila Militar” por força de orientações superiores

O tradicional Arraiá da Vila Militar, festa que há décadas abre os festejos em Paulo Afonso, esse ano não será realizada. Ao longo dos anos a festa organizada pela 1ª Companhia de Infantaria (1ª Cia) realizava uma integração entre a Comunidade, Comércio e o Exèrcito.

A reportagem do Folha on-line buscou explicações com o comandante da 1ª CIA, Major Nilton Diniz, explicando a não realização da festa por dois motivos ” Por força de orientações superiores e de legislações aprovadas no final de 2007 a 1ª Cia não pode atualmente receber doações em dinheiro para eventos de qualquer natureza.

Como a festa envolvia a contratação de profissionais, bandas para apresentação e muitos outros pontos que requeriam uma administração financeira de vulto, isso fez com que inviabilizasse a realização do evento.

Paralelo a isso, a 1ª Cia parava por completo por três semanas para a realização da festa, isso durante a formação básica de nossos soldados e nós não podemos deixar de lado a nossa missão constitucional e o nosso dever para realizar outros tipos de eventos.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!