13 de agosto de 2022

Secretário “Totó” fala sobre os preparativos da programação junina

A cidade de Paulo Afonso já passa a respirar os festejos juninos. Estamos a menos de um mês da melhor festa do Nordeste, o São João/São Pedro. No cinqüentenário do município a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Divisão de Eventos), vem se dedicando para fazer o melhor festejo de todos os tempos.


 


Nos próximos dias a cidade estará recebendo a ornamentação junina. A cidade cenográfica, atração que já virou tradição em Paulo Afonso estará mais uma vez fazendo parte da festa com apresentação de quadrilhas, teatro e uma diversidade de comidas e bebidas típicas.


 


No Centro de Cultura Lindinalva Cabral, centro da cidade, ocorrerá de 21 a 24/06 o São João com as seguintes atrações: Na abertura, 21, as bandas Colo de Menina e Fogo na Saia. Dia 22, o autêntico forrozeiro Jorge de Altinho e em seguida Origem do Forró. Dia 23 têm Noda de Caju e Brega e Vinho. No encerramento do São João, 24, a presença do cantor sertanejo Leonardo, e, na seqüência Forró Fantástico.


 


Ao terminar os festejos no centro da cidade, a estrutura será transferida para o Bairro Tancredo Neves (BTN), onde vai ser realizado o São Pedro. Na primeira noite a participação de um dos nomes mais populares do forró, o pernambucano Nando Cordel. Logo após a banda Gatinha Manhosa. No dia 28 a festa acontece com A Banda do Papai e Banda Afrodite. Dia 29, encerramento do São Pedro com Forró Brasil e Moleca 100 Vergonha. 


 


Arraia da Rua “D”


 


A Prefeitura está apoiando outros eventos paralelos, entre eles, o Arraiá da Rua D, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de junho, onde a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte disponibilizou as atrações: Flávio Leandro, Zezinho da Ema, Tanga-Roxa e Origem do Forró.


 


Arraia da Vila Nobre


 


A Vila Nobre será contemplada com dois dias de muito forró pé-de-serra, 13 e 14 de junho. Outros eventos juninos espalhados pela cidade receberão o apoio da administração municipal.


 


O secretário de Turismo Cultura e Esporte, Ademilson Gomes (Totó), esteve na Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura e falou sobre os festejos. “Temos nos antecipado de forma correta no sentido de planejar a festa, faremos a divulgação, queremos atrair o turista, nossa população vai se sentir da melhor forma possível, dançando e se divertindo”.


 


Sobre o diferencial deste ano para os anteriores Totó destacou: “os cinqüenta anos de Paulo Afonso vem sendo formado por um conjunto de eventos e o São João e São Pedro fazem parte deste contexto. Um diferencial ficará por parte da cidade cenográfica, onde estará destacada a história da nossa cidade, artistas da terra, além das bebidas e comidas típicas da nossa região”.


 


O secretário também falou sobre a festa no BTN. “Quero destacar que a mesma estrutura montada no centro da cidade será transferida para o antigo campo do Flamengo no BTN II, onde será realizado o São Pedro, festa tradicional que de certa forma encerra as festas juninas na nossa região. Portanto, estamos vivendo a expectativa do início das festas, aproveito para agradecer as demais secretarias municipais que estão empenhadas na realização deste evento, bem como a administração do BTN. Agora, é esperar e curtir nossa festa” finalizou Totó.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!