Milhares de evangélicos participaram da Marcha para Jesus 2008, realizada neste sábado, 31 de maio pelas principais ruas e avenidas da cidade. Eram membros das dezenas de igrejas evangélicas de Paulo Afonso, mas veio muita gente dos municípios vizinhos dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
Os participantes vestiam, na sua maioria camisas nas cores verde ou azul e outros com mensagens evangélicas e portavam adereços de mão. Algumas igrejas trouxeram faixas de suas comunidades
Saindo das proximidades do INSS, ao som de bandas evangélicas, a Marcha percorreu toda a Avenida Apolônio Sales. Ao chegar em frente à Prefeitura Municipal de Paulo Afonso houve uma parada para um momento de intercessão pela cidade de Paulo Afonso.
Como o evento começou com atraso e o dia estava nublado, a sua chegada à frente da Prefeitura só aconteceu por volta das 17 horas e 30 minutos o que fez com que boa parte do trajeto já acontecesse no início da noite.
Em frente à Prefeitura estava o Prefeito Raimundo Caires, alguns secretários e assessores e, claro, alguns candidatos a vereador querendo pescar algum voto entre os participantes da Marcha.
O Pastor Jânio Cardoso pediu que todos os presentes “se coloquem de joelhos diante do nosso Deus” e fez poderosa oração pelos governantes “para que Deus perdoasse as injustiças, os erros e, perdoando, restaurasse vidas”.
Toda a multidão se prostou de joelhos nesse que foi considerado por muitos dirigentes como “o ponto alto, o momento especial em que todo joelho se dobra diante da autoridade do Senhor Jesus”.
O prefeito Caires atendeu ao pedido do dirigente e também ouviu a oração de joelhos, seguido por alguns dos seus assessores.
Um participante observando que alguns não se ajoelharam, inclusive alguns candidatos a vereador, falou o seguinte, em tom de profecia: “Esses que não tiveram a humildade de se ajoelhar diante do Senhor, não vão se eleger nas próximas eleições”.
Também o Pastor Manoel Miguel Júnior, presidente da Associação Baiana de Ministros Evangélicos, sediada
Ao contrário do ano passado, quando a Marcha ganhou conotação política com o prefeito subindo no trio elétrico e discursando para os participantes, este ano isso não aconteceu, e o trio arrastando a multidão, com a participação e a animação da banda MRV e outras seguiu em direção da Avenida Getúlio Vargas, ponto final da concentração.
Ali, a multidão participou de um grande show com a banda Jeová Nissi, que esteve
Organizadores e participantes destacaram o empenho da comissão organizadora em promover esse evento com a “isenção necessária, ou seja, sem estar atrelado a algum político que dele quisesse tirar proveito”.
Todos também destacaram o bom trabalho da polícia militar, da guarda municipal e dos agentes de trânsito em sua atividade de controle do trânsito o que fez com que não acontecesse nenhum incidente ao longo de todo o percurso da Marcha.
“O objetivo desse encontro é exaltar o nome do Senhor Jesus e transformar as vidas desta cidade para que ela seja a cidade do Senhor Jesus Cristo onde haja paz, verdadeira alegria e o amor de Deus habite em cada coração”, concluiu um dos dirigentes do evento.