No último domingo (1), cinco traficantes foram presos no bairro do Tabuleiro, em Juazeiro, durante operação da Polícia Civil em cumprimento a um dos 17 mandados de busca e apreensão ligados ao narcotráfico na região.
A quadrilha agia no bairro com droga fornecida por um homem conhecido como ‘Jurandir’, que atualmente, cumpre pena por tráfico em regime semi-aberto no presídio da cidade. Ele é apontado como a pessoa que fornece a droga e faz os pagamentos.
No primeiro local onde a polícia da 1’ª DP e da Delegacia de Furtos e Roubos esteve, foram presos
Também foram presos o casal Antônio Ferreira Leite, 26 anos, conhecido como ‘Crimero’ e a companheira, que está grávida de quatro meses, Eulália dos Santos Soares, 19 anos. Na casa onde estavam foram apreendidos um carro e três motos, além de 724g de cocaína e mais 24 papelotes.
Na segunda abordagem os policiais chegaram até Neishirlei Sipauba dos Santos, 26 anos, apontado como ‘avião’, que também foi preso com uma pequena quantidade de cocaína e um carro.
Em depoimento, Antônio Leite afirmou que ‘Jurandir’ fornecia a droga semanalmente sendo repassada em quantidades de meio quilo a preços de R$ 50 cada 5g e recolhia toda semana cerca de R$ 2 mil. ‘Jurandir’ seria também o dono de todos os veículos apreendidos e que ficavam à disposição dos traficantes.
A quadrilha foi presa por tráfico e associação ao tráfico e está na Casa de Detenção de Juazeiro, onde ficará à disposição da justiça. De acordo com o delegado regional Charles Leão, ‘outros mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico ainda serão cumpridos ao longo da semana’.