10 de agosto de 2022

PP discute hoje secretaria, partido se reúne em Salvador em encontro que tem na pauta apoio ao governo

A cúpula do Partido Progressista (PP) desembarca hoje, em Salvador, para participar do encontro estadual da sigla, que acontece às 15h, no Pestana Bahia Hotel. Na ocasião, além das palestras e orientações sobre legislação eleitoral, organização de campanhas e programa partidário, os integrantes do partido vão discutir o ingresso na base de apoio do governo do estado.


 


Na última segunda-feira, o governador Jaques Wagner (PT) garantiu que o ingresso do PP e do PR aconteceria até hoje. No entanto, o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, informou na noite de ontem que nada havia sido definido ainda. Ele negou que exista impasse na negociação entre o Executivo e os partidos. “Continuamos no processo normal de conversação”.


 


A maratona de encontros regionais do PP foi determinada pelo presidente da executiva nacional do partido, senador Francisco Dornelles (RJ). Na verdade, ele já havia orientado, inclusive, que as lideranças progressistas fizessem incursões por todo o país, participando dos encontros e oferecendo suporte necessário “para deslanchar as campanhas”. Foram convidados o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o governador Jaques Wagner (PT), que não deverá aparecer, como previsto, devido viagem que fará hoje ao interior do estado, quando participa de inaugurações e anúncios de obras. Além do presidente nacional, vão estar presentes o ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP), o presidente regional, deputado Mário Negromonte, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e lideranças políticas.


 


Democratas – Já na próxima segunda-feira, quem se reúne para debater as últimas mudanças na legislação eleitoral é o Democratas. Os dirigentes do partido vão se encontrar às 8h30, no auditório do Salvador Trade Center, com pré-candidatos a prefeito e vereador de vários municípios baianos. Para falar sobre o tema, vão estar presentes os especialistas em direito eleitoral Ademir Ismerin e Admar Gonzaga (procurador jurídico do Diretório Nacional do DEM). O evento contará com a presença do presidente estadual do Democratas, ex-governador Paulo Souto, e do pré-candidato do partido em Salvador, deputado ACM Neto.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!