Na próxima terça-feira, 3 de junho, a partir das 8h, será realizada a segunda audiência pública de implantação do CEFET
E fazendo parte das condicionantes da inserção do CEFET no município foi realizada na manhã de ontem, 28, reunião no auditório de CEMPA – Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso, cujo objetivo foi formar uma Comissão de estudos dos cursos a serem implantados. Nesse encontro estiveram presentes associações, Universidades, Direc 10, Chesf, Prefeitura de Paulo Afonso, (Secretarias de Educação, Saúde, Planejamento), APLB, ONG´S, Indústria e Comércio.
A missão da comissão é estudar os possíveis cursos a serem apresentados na audiência pública. Os ex-secretários municipais, José Ivaldo e Aldo Carvalho, e o engenheiro Alexandre Lisboa, falaram sobre as potencialidades da região e como elas podem ser indicadores de cursos, a exemplo do agronegócio, caprinovicoltura, biodisel, eletrotécnica, turismo, entre outros.
Serão escolhidos, à princípio, dois cursos técnicos: Um na modalidade integral – para alunos que concluíram a 8ª/9ª série; e outro na modalidade subseqüente – alunos que concluíram o Ensino Médio ou em fase de conclusão; Ainda com possibilidades de implantação de cursos profissionalizantes de curta duração para os alunos da EJA.
De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, o CEFET já é uma realidade bem presente no município, tendo em vista a previsão do início da obra de reforma do prédio do COLEPA já começar agora no mês de junho. “Paulo Afonso terá um avanço qualitativo e quantitativo na educação com a chegada do CEFET. Essa realidade a gente só esperava para 2009, mas, diante do excelente projeto apresentado pelo município, fomos contemplados já em