29 de março de 2024

CEFET Paulo Afonso – Audiência Pública dia 3 de junho

Por

Na  próxima terça-feira, 3 de junho, a partir das 8h, será realizada a segunda audiência pública de implantação do CEFET em Paulo Afonso. Para este encontro, a ser realizado no auditório do Memorial Chesf, estão sendo mobilizadas as organizações da sociedade civil, organizações não governamentais, associações, universidades, imprensa, Ministério Público, poder Legislativo, enfim, toda comunidade para debater junto com técnicos do FECET Bahia quais cursos poderão fazer parte da grade curricular desta unidade.


 


E fazendo parte das condicionantes da inserção do CEFET no município foi realizada na manhã de ontem, 28, reunião no auditório de CEMPA – Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso, cujo objetivo foi formar uma Comissão de estudos dos cursos a serem implantados. Nesse encontro estiveram presentes associações, Universidades, Direc 10, Chesf, Prefeitura de Paulo Afonso, (Secretarias de Educação, Saúde, Planejamento), APLB, ONG´S, Indústria e Comércio.


 


A missão da comissão é estudar os possíveis cursos a serem apresentados na audiência pública. Os ex-secretários municipais, José Ivaldo e Aldo Carvalho, e o engenheiro Alexandre Lisboa, falaram sobre as potencialidades da região e como elas podem ser indicadores de cursos, a exemplo do agronegócio, caprinovicoltura, biodisel, eletrotécnica, turismo, entre outros.


 


Serão escolhidos, à princípio, dois cursos técnicos: Um na modalidade integral – para alunos que concluíram a 8ª/9ª série; e outro na modalidade subseqüente – alunos que concluíram o Ensino Médio ou em fase de conclusão; Ainda com possibilidades de implantação de cursos profissionalizantes de curta duração para os alunos da EJA.


 


De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, o CEFET já é uma realidade bem presente no município, tendo em vista a previsão do início da obra de reforma do prédio do COLEPA já começar agora no mês de junho. “Paulo Afonso terá um avanço qualitativo e quantitativo na educação com a chegada do CEFET. Essa realidade a gente só esperava para 2009, mas, diante do excelente projeto apresentado pelo município, fomos contemplados já em 2008. A região como um todo irá se beneficiar”, enfatizou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!