18 de agosto de 2022

Jorge Vercilo fará show gratuito em Delmiro Gouveia

A partir de 5 de junho o município de Delmiro Gouveia será palco de amostras culturais, exposições e shows artísticos. A programação fará parte da “Semana Delmiro Gouveia” e do “Forró, Sanfona e Cangaço”, que nesta edição acontecem juntos e estarão homenageando expoentes da cultura popular como Lampião, Maria Bonita, Delmiro Gouveia, Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna.


 


O evento, realizado pela Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg), se estende até o dia 7 de junho e conta com diversas atividades que terão início na noite do dia 5, às 19h, com a abertura oficial que acontece no Clube Vicente de Menezes, com a realização de uma mesa redonda que aborda o tema “A história e os mitos do sertão”. Em seguida será realizado show com a orquestra sinfônica de Arapiraca.


 


No dia 6 a programação é composta pelo lançamento do livro “Ousadia no Nordeste: a saga empreendedora de Delmiro Gouveia”, de Davi Roberto Bandeira da Silva e com palestra sobre “A cultura num processo de Gestão de uma Cidade Histórica”, ministrada pelo secretário estadual de cultura Osvaldo Viégas. O show desta noite será realizado por Chau do Pife. Para fechar o evento Jorge Vercilo, Duofel e Flávio Leandro apresentam-se na noite do dia 7.


 


Além dessas atividades, a Semana Delmiro Gouveia e Forró, Sanfona e Cangaço contam ainda com uma vasta programação durante os três dias, como exposição de artes plásticas no Museu Regional Delmiro Gouveia; exposição sobre Delmiro Gouveia na usina de Angiquinho; apresentação de grupo de capoeira e dança e feira de artesanato no Centro de Arte e Cultura dentre outras.


 


Para o vice-presidente da Fundeg, professor Edvaldo Nascimento, realizar o evento é um dos grandes prazeres da instituição. “Realizar esse evento é um dos maiores prazeres para nós que fazemos a Fundeg porque tem como o principal objetivo resgatar a cultura popular. É um grande desafio conseguir realizá-lo, mas ao final de tudo é uma honra porque deixamos para a população mais uma lição sobre esses ícones da nossa cultura sertaneja”, frisou o professor.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!