29 de março de 2024

PCdoB decide por unanimidade romper com o Governo Raimundo Caires

Por

O Diretório Municipal de Paulo Afonso do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) se reuniu no final da tarde de ontem, 27, para decidir sua permanência ou não no atual Governo Municipal. Já era noite quando os membros aprovaram por unanimidade o rompimento com a gestão “Crescendo Com a Nossa Gente”.


 


Ainda há um desencontro de informações sobre os reais motivos que levaram o PCdoB a romper com a Administração Raimundo Caires. A realidade é que pelo menos dois dirigentes do Partido Comunista de nomes Cláudio e Denise, foram recentemente demitidos pelo prefeito. Tudo indica que eles estariam se sentindo injustiçados pela falta de espaço no Governo, uma vez que os comunistas por diversas vezes, estiveram na rua com bandeiras e faixas, gritando pelo fica “RAIMUNDO CAIRES”.


 


Há informações também que o PCdoB estaria reivindicando ao prefeito uma secretaria, ou seja, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Regivaldo Coriolano que é filiado do partido e que deixou a pasta para disputar uma vaga de vereador.


 


Comenta-se ainda, que Regivaldo Coriolano poderia ser expulso do partido por ter ferido alguns artigos do estatuto do PCdoB. Além disso, não só Coriolano como também a ex-vereadora Ivanete Avelino e o Enfermeiro Edílson que também são filiados do partido, deverão permanecer fiéis ao prefeito Raimundo Caires. Por isso, o Diretório do Partido vai se reunir novamente nos próximos dias para tomar uma decisão sobre o destino dos três “comunistas”.


 


O Presidente do PCdoB Geraldo Alves que exerce um cargo na prefeitura, não quis gravar entrevista para falar sobre o que vai acontecer com Coriolano, Ivanete e Edílson que são pré-candidatos a vereador e nem do rompimento do seu partido com o Governo Raimundo Caires, porém, em “off”, garantiu que ainda hoje estará entregando o seu pedido de exoneração para o prefeito.


 


O site ozildoalves.com.br teve acesso em primeira mão a Carta Aberta do PCdoB ao povo de Paulo Afonso, explicando alguns dos motivos que levaram o partido a tomar esta decisão:


 


  


CARTA ABERTA À COMUNIDADE PAULOAFONSINA


 


O município de Paulo Afonso vive momentos de profundas transformações no cenário sóciopolítico, seguindo uma tendência de mudança na Bahia e no Brasil.


 


O PCdoB sempre participou destes processos, lutando pelo fortalecimento da democracia e pelo avanço na construção de políticas públicas afirmativas para a população.


 


Durante o período da gestão “Crescendo com nossa gente”, o PCdoB esteve ao lado do Governo Municipal, principalmente nas crises políticas e administrativas enfrentadas pela gestão, na defesa pela governabilidade. O Partido sempre foi e sempre será uma trincheira de luta contra os grupos conservadores e as oligarquias.


 


Nesse momento que antecede as Eleições Municipais, é imprescindível rediscutir a proposta do Programa de Governo que norteará a Gestão 2009/2012. Arfimamos para a população que esgotaram-se os diálogos políticos entre o PCdoB e o Governo Municipal, na tentativa de estabelecer um alinhamento político-estratégico. Após reunião do Diretório Municipal e Considerando,


 


– A necessidade de estruturação de um Programa de Governo que paute suas bandeiras no Protagonismo Juvenil, Políticas Públicas para Mulheres, no apoio aos Povos e Comunidades Tradicionais, na Cultura, no Desenvolvimento Sustentável e em propostas e projetos de inclusão social;


 


– O desmerecimento para com o Deputado Estadual Edson Pimenta (PCdoB), que prontificou-se a ajudar o município com emendas parlamentares, apoiando a vinda do Projeto Segundo Tempo do Ministério dos Esportes junto ao Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB) e viabilizando obras que estavam engavetadas, previstas para este ano;


 


– O desrespeito sofrido pelo Partido, enquanto componente da base do Governo, ao ser excluído das decisões estratégicas político-administrativas;


 


O Diretório, por unanimidade, decide que inexiste possibilidade, nas circunstâncias atuais, de perpetuarmos alianças e declara Rompimento da Coligação “Crescendo com a nossa gente” 2004/2008 e reafirma seu compromisso com o povo de Paulo Afonso na continuidade das lutas por melhoria de vida e dignidade para a população.


 


Saudações!


 


Diretório Municipal de Paulo Afonso

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!