13 de agosto de 2022

Luís de Deus diz que PT destruiu conquistas das administrações passadas

O deputado Luís de Deus (DEM) fez um apelo à base do Governo para deixar de administrar olhando para o retrovisor. “Vamos administrar olhando para o amanhã. Não vamos ficar olhando para trás porque isso não levará o governo a lugar algum”, disse. O deputado disse que o quadro dantesco pintado pelo atual governo não corresponde com a realidade de 18 meses atrás, quando o Democrata (ex-PFL), deixou a administração do Estado.

“Começam dizendo que nunca viram um ex-secretário na Assembléia. Só se não compareciam às sessões das comissões permanentes, porque vários secretários estiveram nesta Casa diversas vezes. A base governista atual precisa assumir o governo, senão, vai chegar ao final destes quatro anos como se não fizessem parte deste governo”, disparou Luís de Deus.

O deputado citou, por exemplo, as críticas ao analfabetismo no Estado. “Dizem que a Bahia é campeã em analfabetismo e, no entanto, estão há 18 meses no governo e não erradicaram o analfabetismo, mesmo tendo o exemplo de Cuba que o erradicou em seis meses. Nestes 18 meses, o que o governo da Bahia fez? Sabemos que o governo anterior trabalhou”, afirmou o parlamentar.

Luís de Deus destacou ainda outras áreas do Estado, como a Saúde: “A população vê que a Saúde vai de mal a pior. No governo passado, não tínhamos pacientes morrendo nas portas dos hospitais por falta de médicos. Deixou-se um médico para cada 2,5 mil habitantes no Estado e um profissional para cada 400 habitantes na capital. Hoje, anuncia-se a falta de profissionais. Não faltam médicos, faltam bons salários. Porque esse governo não paga bem?”, questionou o parlamentar.


 


Discurso na Assembléia Legislativa em 26/05/08

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!