10 de agosto de 2022

Padre Sizo vai percorrer 520 km a pé até a cidade de Juazeiro

Em Mata Grande, no sertão alagoano, a maior polêmica surgida na cidade vem com a divulgação do padre Sizo que vai a pé à terra do padre Cícero Romão Batista, em Juazeiro, Ceará, no dia 16 de junho.

A distância é longa. São 520 quilômetros. O equivalente ao trecho de Mata Grande a Maceió multiplicado por dois. O Padre dos romeiros sairá do Santuário de Santa Teresinha juntamente com dezenas de seus romeiros em forma de solidariedade.


“Sinto o coração de Jesus me chamando e a Mãe das Dores para viver este momento de fé em meus dias de provações. Preciso tocar no coração de Deus por essa minha entrega”, disse o Padre Sizo.


O padre Sizo não quis revelar o motivo de sua marcha até Juazeiro. “Só pretendo falar mais a frente o motivo de minha jornada. Explicarei a imprensa”, afirmou.


Em todo sertão alagoano a população comenta se o padre chega a pé ou não em Juazeiro. “Vou aonde meu padrinho for”, falou Severina dos Santos, 85, de Santa Brígida, na Bahia.


Com a chegada em Juazeiro o trânsito da principal avenida será interditado. O prefeito Raimundo Macedo (PSBD), senadores e o governador do Ceará Cid Gomes (PSB) receberão o padre Sizo. Sizo é o primeiro padre a realizar uma marcha na história até Juazeiro. 


A TV Diário juntamente com várias rádios, TVs e Jornais do Nordeste acompanharão o trajeto que durará aproximadamente 16 dias.


Fonte e crédito: Wadson Correia 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!