29 de março de 2024

INNS aumenta para 900 número de vagas de Analista

Por

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) republicou a Portaria nº 108, divulgada na última quinta-feira, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar concurso. Na republicação, o número de vagas, que antes era de 600, foi aumentado para 900. O cargo envolvido é o de Analista do Seguro Social, na carreira de Assistente Social.


 


O último concurso para essa função foi realizado em fevereiro deste ano e contou com o mesmo quantitativo de vagas autorizado. No total, foram registrados 593.112 inscritos (incluindo os candidatos ao cargo de Técnico). Desse total, as vagas destinadas aos Analistas com formação em qualquer área tiveram a maior procura: cerca de 47 mil candidatos, seguido da área de Direito, com, aproximadamente, 20 mil inscritos.


 


Os interessados deveriam possuir superior em qualquer área ou, áreas específicas (Pedagogia; Psicologia; Terapia Ocupacional, Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciência da Computação; Ciências Atuariais; Comunicação Social; Direito; Engenharia em várias áreas e Estatística). O salário atual é de R$ 2.243,78.


 


(F.M.)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!