28 de março de 2024

IBGE – Edital para 950 temporários sairá em julho

Por

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado, no último dia 15, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar processo seletivo para a contratação temporária de até 950 profissionais. Serão 250 vagas de Analista Censitário e 700 de Agente Censitário, com o intuito de realizar o Censo Demográfico.


 


De acordo com informações colhidas junto à Assessoria de Imprensa do órgão, o edital está previsto para ser divulgado em julho e as provas, para serem aplicadas em setembro. Ainda segundo o IBGE, embora a distribuição das vagas não tenha sido divulgada, tudo indica que as oportunidades serão oferecidas em todo o país. De acordo com a Assessoria, o nome da empresa que será responsável pelo planejamento e execução de todo o processo ainda não foi definido.


 


Para o cargo de Agente, será exigido dos candidatos o ensino médio para uma remuneração de R$ 600. No caso de Analista, os interessados deverão possuir graduação em Estatística, Recursos Humanos, Geociências, Informática, entre outras. O salário é de R$ 3,5 mil.


 


(F.M.)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!