13 de agosto de 2022

Depois da Ordenação Dom Guido Zendron tomará posse neste domingo

A Ordenação Episcopal do novo bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron aconteceu no último sábado 17 de maio às 09h30minh no ISBA – Instituto Social da Bahia em Salvador, na presença do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo Arcebispo de Salvador e dos bispos do regional NE 3 da CNBB – Bahia e Sergipe, padres, religiosas, autoridades e do povo das paróquias de Paulo Afonso e Salvador onde Pe. Guido atuou durante todos estes anos de presença no Brasil.


 


Eram aproximadamente 1.300 pessoas, das quais cerca de 500 das paróquias da Diocese de Paulo Afonso. Dentre as autoridades presentes o Prefeito de Lisignago – Itália, onde Dom Guido nasceu, Raimundo Cayres de Paulo Afonso, a primeira-dama e Secretária de Ação Social Sônia Cayres, o Presidente da OAB Sub-Secção Paulo Afonso Dr. José Fernandes, o procurador do município Dr. Celso Pereira, o Secretário de Turismo Ademilson Gomes -Totó.


 


A celebração foi marcada pela participação do povo e pela emoção do novo bispo que em suas palavras enfatizou a importância e a responsabilidade da missão que assume junto à Igreja da Diocese de Paulo Afonso, com suas peculiaridades e seus desafios. Ao final da missa Dom Guido foi cumprimentado e abraçado pelos presentes numa manifestação de alegria e acolhida ao novo pastor da Igreja.


 


Dom Guido é o quinto bispo da Diocese e chegará a Paulo Afonso sábado dia 24 de maio. Às 20h00minh autoridades e o povo o recepcionarão no Ginásio de Esportes do CPA e no domingo, 25, às 17:00h tomará posse em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!