18 de abril de 2024

Nota do PT – Diretório Municipal de Glória

Por

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE GLÓRIA-BA


Rua Dr. Hemetério José de Carvalho, 250


Município de Glória – Bahia


 


MENSAGEM AO POVO DE GLÓRIA



O  Diretório do PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT do município de GLÓRIA-BA, vem a público esclarecer algumas questões sobre o processo interno de escolha de suas candidaturas, majoritárias e proporcionais, bem como sobre o seu posicionamento no pleito eleitoral de 2008.



O PT se caracteriza, ao longo da sua trajetória, como  um partido democrático, onde todos os seus filiados são chamados a contribuir na sua construção, organização e fortalecimento, mas também a participar na elaboração das suas resoluções, estatuto, programa, regimento interno e principalmente das suas decisões políticas.


 


Portanto, afirmamos que no PT, o processo de escolha dos seus dirigentes, seus candidatos, e suas posições políticas se dão a partir de um debate interno, profundamente democrático, entre seus filiados, onde se tem amplo direito de defesa das mais variadas posições, e se decide através de votação, conforme regras estatutárias e regimentais, previamente elaboradas pelos próprios filiados.


 


Com isto, estamos esclarecendo ao povo de GLÓRIA que a escolha do companheiro HUMBERTO ALVES JÚNIOR, como pré-candidato do PT a prefeito, se deu com base nestes procedimentos democráticos.


 


Se algum companheiro se sentiu prejudicado, teve pleno direito de recorrer da decisão à instância superior, o que não foi feito, comprovando a legitimidade da escolha. Todos os filiados aptos (90), cadastrados na Secretaria Nacional de Organização do PT, foram convidados a comparecer ao encontro, para votar e escolher o pré-candidato do Partido. Além de serem enviados convites, houve ampla divulgação, inclusive na imprensa.


 


O quorum mínimo exigido pelo regulamento é de 15% dos filiados aptos (14), sendo que compareceram 39, portanto quase o triplo do quorum necessário, dos quais 38 votaram a favor do companheiro HUMBERTO e apenas 01 contra. Fica esclarecido, portanto, que o processo de escolha foi mais do que legítimo, obedecendo fielmente ao estatuto e as normas do PT.



O PT de GLÓRIA tem, portanto, na pessoa do companheiro HUMBERTO ALVES, o seu pré-candidato a prefeito do município, e está aberto ao diálogo com todas as forças democráticas, que verdadeiramente se oponham ao atual estado de desmando em que se encontra a administração municipal de Glória.


  


Ângelo Manoel de Oliveira


Presidente


 


Josiel Araújo Santos


Tesoureiro


 


José Cícero do nascimento


Secretário

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!