Uma operação da Polícia Civil prendeu, na tarde de hoje, quatro homens acusados de ter participado de um estupro na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. O crime teve como vítima a doméstica J.P.S., 35, e ocorreu no dia 19 de abril, durante uma festa que ocorria no sítio Almeida, zona rural do município.
Niedson Gomes do Nascimento, 25; Élan Oliveira do Nascimento, 22; o Nan-nan; Hamilton Carlos dos Santos, 18, e Henrique Agenito da Silva, 29, foram presos, na tarde de hoje, numa operação comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e que contou com a participação de agentes de Mata Grande e Canapi.
Um quinto integrante do bando e que também participou do estupro, Valdiran Gomes do Nascimento, 22, trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir. Os agentes estiveram em sua residência no sítio Mandacaru, onde apreenderam duas espingardas, calibres 32 e 12, e prenderam em flagrante por posse ilegal de arma seu pai, o trabalhador rural Elias Gomes do Nascimento.
Os cinco acusados tiveram a prisão decretada pelo juiz da Comarca de Mata Grande, George Almeida Leão, a pedido do delegado Rodrigo Rocha, que ouviu o depoimento da doméstica, onde foi contado detalhes de como se deu o estupro.
J.P.S. relatou que foi atraída para uma área escura por Valdiran. No local, aguardavam os outros quatro acusados. Niedson estava armado com um facão e ameaçou a vítima de morte caso ela gritasse. A doméstica foi espancada e estuprada.
Todos os presos foram transferidos para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde serão interrogados pelo delegado Rodrigo Rocha. Há informações que Henrique Agenito é acusado de ter cometido um homicídio