A partir desta quinta-feira (8), o Planserv coloca o pé na estrada para cumprir o programa de visitas, apresentações e interação com seus beneficiários, sob a responsabilidade da Coordenação de Gestão de Relacionamento com Beneficiários e Prestadores (CGRBP). A largada será em Feira de Santana, sede da microrregião do interior, que possui maior número de titulares, dependentes e agregados do Planserv – 59 mil.
As visitas, que prosseguem até outubro, terá duas reuniões
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secretaria da Administração (Saeb) e da coordenação-geral do Planserv, para fortalecer a aproximação com os beneficiários, dando–lhes condições de opinar, sugerir e contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento.
Essa será também uma oportunidade para levar informações sobre os avanços conquistados em um ano e quatro meses da nova gestão, fazer esclarecimentos relativos às dificuldades enfrentadas pelo mercado de saúde suplementar, especialmente no interior e prestar esclarecimentos sobre deficiências da rede, carências, especialidades médicas.
Mobilização
Para que o programa de visitas atinja o maior número possível de beneficiários, a CGRBP está articulada com lideranças dos servidores (Fetrab, Aplb, SindSáude, Sinpojud e outras entidades sindicais) para definir os locais das reuniões e mobilizar os beneficiários.
Nesta terça-feira (6), o coordenador de Gestão de Relacionamento com Beneficiários e Prestadores de Serviços de Saúde, Luis Henrique Guimarães Brandão, participou de reunião no Comando Geral do Corpo de Bombeiros,
Os participantes receberam o novo guia de emergências em Salvador e folder sobre o Planserv, que traz informações sobre canais de comunicação com os beneficiários, tabela de contribuição para titulares de dependentes, condições para ser beneficiário e o rol de cobertura.
Durante as visitas, os beneficiários terão palestras que enfocarão as dificuldades do mercado de saúde suplementar, as principais ações desenvolvidas em 2007 e 2008. As reuniões serão sempre pela manhã para os servidores civis, e à tarde, para os militares.