15 de agosto de 2022

5 de maio – Dia Municipal da Paz

Nesta segunda-feira, 5 de maio, é instituído como Dia Municipal da Paz nos Municípios de Paulo Afonso e Glória. Durante todo esse dia estará sendo lida a Carta da Paz em vários centros educacionais de Paulo Afonso como forma de relembrar a luta travada por várias instâncias em favor da paz como síntese de todos os bens que a humanidade deseja.


 


A frente desse movimento estão a Diocese de Paulo Afonso, Comissão de Justiça e Paz e Pastorais Sociais. Na programação ainda constam entrevistas nos meios de comunicação, celebração religiosa na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima onde toda a comunidade é convidada a participar para celebrar a paz.


 


“O caminho a percorrer para a construção da paz é o da “Educação para a Paz”. Educar para a paz significa colocar-se em um processo diário de tecer relações de igualdade, justiça, solidariedade, que se concretiza na observância de quatro exigências básicas que são: Legalidade – que as leis sejam respeitadas por todos e para todos; Participação Cidadã – que todos possam contribuir democraticamente, tornando-se responsável pelos destinos da comunidade à qual pertencem; Solidariedade à vida em situação de risco – que crianças e idosos, excluídos, marginalizados sejam amparados e protegidos e Desenvolvimento sustentável – que os recursos naturais sejam usados de forma que renovem garantindo respeito ao meio ambiente e qualidade de vida para todos”. (Trechos da Carta da Paz de 2006)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!