10 de agosto de 2022

7ª Delegacia PRF inicia o Projeto: Drogas – Cidadão Consciente, Cidade Limpa.

Neste projeto, desenvolvido pela 7ª DelPRF – Paulo Afonso/BA, Apresentamos um conceito ampliado das drogas e seus efeitos sociais, levando em consideração os crimes contra a vida e contra o patrimônio derivados do seu uso.

As primeiras Palestras foram feitas nesta segunda-feira no colégio Luis Eduardo Magalhães, nos três turnos de funcionamento (manhã, tarde e noite), onde cerca de 600 alunos foram instruídos a cerca do uso das drogas e suas conseqüências. A solicitação partiu de sua Diretoria preocupada com os seus jovens alunos em fase de desenvolvimento intelectual, portanto sujeitos as más influências.

Para a palestra foram usados os objetivos de apresentação e repúdio, onde com a apresentação de imagens reais, em sua maioria cenas fortes, se tenta afastar os possíveis novos usuários desse caminho sem volta.

“As pessoas têm que entender, desde cedo, que todos somos responsáveis. Dizer que não tem nada haver com as drogas é uma falta absurda, é de uma omissão criminosa. Quem são as pessoas assaltadas diariamente? Que pode ter a vida ceifada para o roubo de um simples celular? Eu mesmo respondo: Todos nós, a nossa família, os nossos amigos, inclusive as pessoas que bate no peito e dizem, sem sabe do tamanho da sua responsabilidade e do risco que correm, não tenho nada com isso.”, comentou o PRF Viana, durante uma das suas palestras.

O projeto deve continuar no decorrer de todo o ano, onde se objetiva alcançar todas as escolas dos vários municípios abrangidos pela 7ª DelPRF – Paulo Afonso/BA e todas aquelas que demonstrarem interesse.

Contatos: (75) 3692-1047 / 1060

Email: [email protected] / [email protected]

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!