As Equipes de Policiais Rodoviários Federais da 7ª Del/PRF – Paulo Afonso/BA, prenderam no início dessa noite, durante abordagem ao ônibus da empresa São Geraldo, linha Garanhuns/PE – São Paulo/SP, José Kelson Cavalcanti Bezerra, 33 anos, por existir contra ele Mandado de Prisão, ele foi condenado pela prática de Homicídio Qualificado (Art. 121) e estava foragido.
José Kelson declarou para os policiais, como argumento para o ocorrido, uma suposta “cantada” em sua esposa feita pela vítima, que, em suas palavras, não deixara alternativa se não matá-lo. Na tentativa de fugir da sanção imposta, Kelson decidiu viajar para São Paulo, mas foi interceptado pelos policiais.
Horas antes, os policiais haviam prendido o Sr. José Liberato da Silva, 46 anos, por existir contra ele Mandado de Prisão por ter sido decretada, pela Justiça Alagoana, a sua prisão preventiva, pela prática de Homicídio Qualificado por motivo fútil. Os policiais desconfiaram da atitude do condutor que estava muito nervoso. A ocorrência se deu no Km 01 da BR 110, na saída de Paulo Afonso às 10h40minh de hoje (24/04/2008).
Os policiais estavam realizando abordagens de rotina no Km 01 da BR 110, por volta das 10h00minh, quando avistaram a motocicleta CG TITAN KS, placa policial JOF 8649/BA, relutante a seguir em direção a fiscalização.
José Liberato, ao visualizar o posicionamento dos policiais, não teve escolha, a não ser seguir. Ao ser abordado, condutor e veículo foram minuciosamente fiscalizados até a constatação, pelos policiais, do Mandado de Prisão, expedida pela Justiça de Alagoas, contra o condutor devido à decretação de sua prisão preventiva.
As Ocorrências foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.
As informações foram passadas pela 7º DelPRF – Paulo Afonso/BA