15 de agosto de 2022

Fasete completa 6 anos rompendo fronteiras

A cidade de Paulo Afonso, além do privilégio de acolher em seu solo o maior complexo de Usinas Hidro-Elétricas da Chesf, é também sede da décima região administrativa do Estado da Bahia e pólo sócio-econômico, cultural e educacional da micro-região do sertão do São Francisco. O seu comércio é considerado bem consistente e evoluído, assim como são bastante confiáveis seus projetos de desenvolvimento sustentável, principalmente os das áreas de turismo, irrigação e piscicultura. 


 


Aqui temos uma instituição de Ensino Superior Estadual com um número limitado de vagas, ficando todo excedente da população de vestibulandos obrigado a migrar para estudar em outras cidades da Região Nordeste, objetivando cursar Instituições de Ensino Superior, nem sempre possível – muitos desistindo de estudar, devido a sua condição econômica – financeira.


 


Foi a partir do quadro traçado acima, e das condições e necessidades apresentadas pela região, que a Organização Sete de Setembro de Cultura e Ensino Ltda, criou a Faculdade Sete de Setembro – FASETE, Credenciada através da Portaria/MEC nº 206, de 25 de janeiro de 2002, com a solicitação inicial dos cursos de Bacharelado em Administração com habilitação em Marketing, Licenciatura em Letras – habilitação em Português e Inglês, Bacharelado em Turismo, Bacharelado em Sistemas de Informação. Em 2007 foi implantado o Curso de Bacharelado em Direito.


 


A Faculdade Sete de Setembro – FASETE completa o seu 6º aniversário este ano, com a visão voltada para novos horizontes, além fronteiras, com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação, extensão e projetos de qualificação de profissionais da área de educação em municípios dos Estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.


 


Dirigida pelos professores Gilberto Gomes de Oliveira, Jacson Gomes de Oliveira e Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, a FASETE tem marcado presença muito positiva em eventos no município, e este ano, tem todo um planejamento de atividades vinculadas com as comemorações do cinqüentenário de Paulo Afonso.


 


Mas as atividades da FASETE já estão além das fronteiras de Paulo Afonso, desenvolvendo atividades de aperfeiçoamento e qualificação de professores da rede municipal em outros municípios baianos como Jeremoabo, e alagoanos, como Água Branca.


 


Suas atividades extra-campi têm merecido referências elogiosas de políticos, empresários e instituições de Paulo Afonso, especialmente aquelas voltadas para a Ação Social da Faculdade, desenvolvida através da parceria com o Colégio Sete de Setembro, em vários programas, dentre eles o Espaço Social e o Grupo Reviver.


 


Através do Grupo Reviver, a FASETE busca valorizar a pessoa idosa, estimulando a inserção social e construindo mecanismos para a saudável convivência com a terceira idade, garantindo a dignidade e o respeito aos seus direitos como verdadeira regra de convívio social e geracional, além de promover ações para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, mediante atualização de seus conhecimentos e integração na sociedade contemporânea”.


 


Através dele, cerca de 300 idosos desenvolvem atividades que incluem Aprimoramento de conhecimentos, Oficina de Teatro, Curso Básico de Informática, Curso de Inglês, Ginástica, Tricô, Coral, Ciclo de Palestras, Turismo geriátrico e comemorações especiais.


 


Parabéns a FASETE pelos seus 6 anos de empreendedorismo. É através de instituições visionárias como esta que escreveremos os próximos capítulos da história de Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!