Como havia antecipado o site ozildoalves.com.br, o vereador Nido de Doutor não aceitou o convite do Deputado Estadual Luis de Deus e do ex-prefeito Tertuliano Lisboa para ser o candidato a prefeito pelo DEM no município de Glória.
A decisão do Democratas de apresentar candidato próprio foi tomada no sábado, 19, após uma reunião com o líder do democratas na região deputado Luís de Deus. Em entrevista ao programa “Ronda
Para os analistas de plantão Nido de Doutor tomou a decisão certa. Concorrer contra Policarpo e Ena Vilma seria uma loucura, dizem. A candidatura do DEM seria única e exclusivamente para manter viva a figura do partido no município que diante da recusa de Nido, resta agora o nome de Laércio Lisboa, uma vez que o pai Tertuliano Lisboa disse que sua idade e a saúde fragilidade o deixam indisposto para entrar na disputa.
Uma candidatura do DEM em Glória independentemente de quem quer que seja o candidato contribui negativamente com a reeleição de Policarpo. Nido de Doutour disse ainda, que permanecerá fiel ao grupo do Deputado Luis de Deus e que seguirá as diretrizes do partido. Nido, mais uma vez, sairá como candidato a vereador e a exemplo de 2004, poderá ser o mais votado do município de Glória.