29 de março de 2024

Prazo para ajustes de comercialização do leite em Paulo Afonso foi prorrogado até 7 de maio

Por

A Prefeitura de Paulo Afonso por meio da Vigilância Sanitária do município comunica que o prazo para os ajustes na comercialização de leite e seus derivados foi prorrogado até o dia 7 de maio. Essa determinação foi da Promotora Pública, Sansulce Filardi.


 


Na determinação consta que este prazo é só para os produtos oriundos do Estado da Bahia e os advindos de outros estados, somente poderão ser comercializados com a devida apresentação do SIF (Selo de Inspeção Federal). A promotoria lembra ainda que este é o último prazo dado e é improrrogável.


 


O Ministério Púbico determinou que produtores e distribuidores de leite in natura terão que se adequarem a Instrução Normativa 51, regulamentada pelo governo federal em 2002. A IN/51 visa melhorar a qualidade do leite consumido, especialmente no que diz respeito à contaminação por microorganismos.


 


A Instrução Normativa 51 preconiza: melhorar a higiene na ordenha do leite, equipamentos apropriados para armazenamento e transporte do produto; observar o tempo da ordenha até o consumidor, que não pode levar mais de duas horas e resfriamento do leite; como também o leite e seus derivados terão que ter selo de identificação.


 


Texto: Lúcia Reinaldo / Ascom


Fonte: SESAU/ Vigilância Sanitária

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!