28 de março de 2024

Petrônio chama Dinho de “Judas” que revida comparando-o a “Pilatos”

Por

Foi realizada ontem, 17, às 13h na Câmara Municipal de Paulo Afonso, mais uma Sessão Ordinária. A reunião foi antecipada de do dia 22 de abril para esta quinta-feira devido ao feriado do dia 21 de abril, próxima segunda.


 


O clímax da sessão foi a votação do requerimento de autoria do vereador José Gomes de Araújo (Zezinho do INSS), pedindo a revogação do contrato da Câmara com a Rádio Bahia Nordeste. Zezinho tinha o apoio dos vereadores democratas Petrônio Nogueira e Vanessa de Deus e do petista vereador Dorival. Como faltaram três edis Delmiro Matos (Delmiro do Bode), Marcondes Francisco e João Lima, o requerimento foi aprovado por 4 votos a 3. Votaram contra os vereadores Petrônio Barbosa, Antônio Alexandre e Edson Oliveira (Dinho).


 


Antes da votação, Dinho travou uma discussão calorosa com Petrônio Nogueira, resolveram invocar personagens bíblicos, com xingamentos vindos dos dois lados. Enquanto Nogueira chamava o “colega” de “Judas” (veio a ser o traidor que entregou Jesus Cristo por 30 moedas de prata), Dinho revidava comparando-o a “Pilatos” (Pôncio Pilatos teve o poder de condenar ou de absolver a Cristo, no entanto, embora tivesse dito: “Não acho nele crime algum…” Pilatos acaba por condenar Cristo à crucificação).


 


Ao término da sessão, o vereador Dinho falou sobre a troca de agressões verbais dele com Petrônio Nogueira “Ele é daquele vereador que diz o sim e aplica o não, é aquele que na maioria das vezes, lava as mãos nas decisões mais arrojadas na câmara. Nós tivemos a decepção com ele aqui, defendeu o Prefeito Raimundo Caíres e na hora de votar, votou pelo povo disfarçado. Ele é que se veste de “camaleão” ele troca de imagem, tanto é que o próprio partido dele era PFL e agora mudou e é “Demo” o “Demônio”, Democratas aí, então mudaram de rótulo, mas não mudaram de conteúdo. Eu tenho minha postura, tenho sempre sido coerente com os meus pontos de vista aqui dentro da câmara e trabalho com o que for conveniente para o povo de Paulo Afonso, então ele vem me acusar, veio fazer críticas às minhas posições onde ele não olha para o “rabo” dele, para as posições que ele vem sempre tomando aqui na câmara.


 


Dinho também comentou a aprovação do polêmico requerimento sobre o contrato da Câmara com a Rádio: “Eu vejo com muito desânimo patrocinado pela vereadora Vanessa e por Petrônio Nogueira e eu acho até que foi uma sub-inscrição do vereador Zezinho que na realidade ele aparece como autor. Eu fui contra este requerimento porque eles acham que é um poder do vereador barras as ações do presidente. O vereador pode até sugerir, mas não requerer em caráter de votação para que o presidente encerre o contrato com a Rádio Bahia Nordeste, pensando eles se a câmara cortar o contrato com a rádio, a rádio vai falir, vai quebrar, não vai falir não, pelo contrário, ela vai se tornar muito mais ativa porque tem o apoio popular, tem a ressonância do povo de Paulo Afonso, acho e acredito que o presidente da câmara deverá manter esse contrato com a rádio”.


 


O Presidente da Câmara Ângelo Carvalho disse que mesmo com a aprovação do requerimento, não vai encerrar o contrato com a rádio “Olha, eu como presidente, tenho a prerrogativa de tomar decisões dentro da legalidade, como o contrato foi firmado legalmente, esta parceira com a rádio vai continuar sim, até porque eu vejo que aí, existe uma questão pessoal envolvendo os vereadores que aprovaram o requerimento com a emissora e eu não vou entrar no mérito pessoal de ninguém”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!