16 de abril de 2024

Xepa perdeu o mandato e seu vice responderá por crime eleitoral

Por

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Tomou posse como Prefeita de Olho DAgua do Casado, no sertão alagoano, Maria das Dores Leite, a Sinhá, com a cassação do mandato de Wellington Damasceno de Freitas, por ter inscrito como candidato a vice, um analfabeto que forjou documento de uma escola, dando conta de ter nela estudado muito antes de sua fundação.

Elio Marques de Alencar, candidato a vice em, 2004, forjou documentos para registrar sua candidatura a vice prefeito, mancomunado com o seu candidato a Prefeito, agora afastado por decisão judicial

A impugnação do mandato do Prefeito foi decorrente do fato de que a sua chapa foi considerada nula pela presença de um vice inelegível, fato agravado pela falsificação de documentos, comprovada pelo juiz da 32ª Zona Eleitoral. Assim, depois de cumprir quase todo mandato irregularmente, o “prefeito” ilegal , irmão do desembargador Washington Luiz e do prefeito de Piranhas Ignácio de Freitas, perde o mandato e seu vice responderá por crime eleitoral.

A vigilância política na Zona de Piranhas, que engloba Olho DAgua do Casado vem demonstrando o quanto de corrupção infesta aquela região, pois em Piranhas foram anulados mais de 5 mil títulos falsos de eleitores, o que deixa sérias dúvidas, também, quanto a legitimidade da eleição do outro irmão do desembargador. O juiz que decidiu a impugnação é o mesmo que presidiu o novo alistamento de Piranhas, Marcelo Tadeu, cuja presença naquela Zona vem dando ordem jurídica a uma política de fraudes e de corrupção.

LIMPEZA ÉTICA

O presidente do PSB de Piranhas, Augusto César, declarou que estas medidas da justiça eleitoral nos dois municípios são uma limpeza ética no processo eleitoral e que vaõ permitir, agora, em 2008 ser respeitada a verdade das urnas. Disse que a influência externa na corrupção das eleições esbarrou na firme decisão do juiz de direito, que devolveu a legalidade ao processo político da região.

Augusto Cezar disse que os partidos de oposição estão vigilantes e concita a todos no Estado a fazerem a mesma coisa, dentro da reforma dos métodos de fazer política que Alagoas está conhecendo agora, finalmente.


 


Fonte: Extra Alagoas – AL


WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!