Na tarde desta quarta-feira, dia 16/04, surgiu mais um boato envolvendo a saúde do Deputado Estadual Luis de Deus. A notícia foi se multiplicando através da preocupação de Francisco, assessor do vereador Marcondes, que ligava para correligionários do Grupo do deputado perguntando se eles tinham conhecimento da notícia de que o Deputado Luiz de Deus teria tido um AVC, por volta das 15 horas de hoje, completando que ele, Francisco, ouvira essa informação através de um amigo.
Ao saber do fato, o Diretor do Jornal Folha Sertaneja Antônio Galdino ligou para o presidente do DEM
No início da noite, o Deputado Luiz de Deus ligou para o diretor do jornal, muito bem humorado. “Boa noite, professor, aqui é do além”, e riu bastante sobre essa notícia que o tirava da luta política.
O deputado conversou sobre os planos do DEM para Paulo Afonso, os trabalhos para a campanha com o nome de Anilton Bastos para a Prefeitura, as reuniões que vem mantendo periodicamente com seus aliados
O deputado confirmou que estará voltando ao município “nos próximos dias, com o Deputado Aleluia para dar seqüência aos encontros políticos com as lideranças regionais”.
Conversando também com o presidente do DEM, Galdino ouviu que ele não descarta “que esse boato sobre a saúde do deputado seja mais uma tentativa de desestabilizar o grupo, produzir factóides com a intenção clara de confundir a população menos informada”.
E lembrou ainda o presidente do DEM que “há pouco tempo foram feitas pichações em muros do BTN com insinuações maldosos sobre o nosso pré-candidato, Anilton, o que está sendo investigado pela polícia. Mais recentemente, disse ainda Luiz Humberto, espalharam um panfleto, como sempre, anônimo, com a informação mentirosa de que o ex-prefeito Anilton Bastos teria desistido da sua candidatura. Mais uma vergonhosa mentira. Agora fabricam mentiras sobre a saúde do nosso deputado.”
O desabafo do presidente do DEM, com o que concordam também os presidentes do PRP e do PTC, levam a uma reflexão sobre os níveis a que pode chegar a campanha para a Prefeitura que tem agora um fato novo, um grupo que está sendo chamado de terceira via reunindo as forças de Vavá Ferraz (PMDB), Paulo Rangel(PT), Mário Negromonte(PP) e Nicolson Chaves(PSDC), o que, segundo alguns analistas políticos de carteirinha vai mesmo tirar votos de Raimundo Caires uma vez que essa terceira via é formada de partidos de esquerda, todos aliados do governo estadual e federal.
Quanto ao Deputado Estadual Luiz de Deus, depois de brincar que falava “do além”, ele afirmou “Quero tranqüilizar os meus amigos. Acabei de fazer os exames de rotina e a saúde vai muito bem, obrigado!”.