29 de março de 2024

Presidente do PT pede desculpas a população e aos filiados do partido

Por

“O Partido dos Trabalhadores vem a público, na pessoa do seu presidente, pedir desculpas à população, filiados e simpatizantes do PT de Paulo Afonso e região, pelos problemas ocorridos no seu encontro regional realizado no último domingo. Evento que possuía um caráter estritamente informativo, com o intuito de se fazer um diagnóstico político eleitoral dos respectivos municípios da região, com vistas às eleições 2008.


 


É lamentável que as divergências internas, comuns num partido democrático como o PT, tenham fugido do seu caráter político partidário e passado ao plano pessoal, vale ressaltar que não é correto, segundo a prática tradicional do partido, ter suas discenções internas colocadas a público. Tais problemas devem ser resolvidos democraticamente, através do diálogo e da discussão ética e respeitosa, no seu âmbito interno, não podendo jamais ultrapassar a fronteira partidária e convivência fraterna entre os petistas.


 


Cabe também esclarecer que o Partido dos Trabalhadores, em Paulo Afonso, não reuniu ainda os seus filiados, para discutir e deliberar sobre a tática eleitoral e política de alianças para 2008, fato que deve ainda acontecer. Portanto, qualquer afirmação no sentido de expressar definições políticas do PT, é neste momento inverídica e prematura.


 


Deve-se entender, com muita clareza, que o PT possui um Estatuto e um Regulamento específico para condução interna do processo eleitoral, e sendo assim, nenhuma liderança individual de qualquer nível, tem o poder de definir por sua vontade única e exclusiva, os rumos do Partido. Em outras palavras, o Partido dos       Trabalhadores não possui um único dono, os donos do PT são todos os seus filiados, que constroem na luta cotidiana esta importante ferramenta da classe trabalhadora.


 


Por fim, os excessos cometidos por quem quer que seja, serão devidamente encaminhados ao Conselho de Ética para sua devida apuração e aplicação das penalidades cabíveis.”


 


Paulo Afonso, 15 de abril de 2008


 


José Luiz O. Neto


(Presidente do Partido dos Trabalhadores)


 


Dentre vários comentários interessantes enviados para este Portal de Notícias concernentes ao episódio das discussões, envolvendo lideranças e membros do PT de Paulo Afonso, transcrevemos abaixo, o relato de um internauta que se auto-intitula “Ex-companheiro”:


 


PT x PT


 


“Não é de hoje que em algumas reuniões do PT existe o radicalismo de pessoas que brutamente tentam impor sua vontade pessoal. Entende-se que plenária de partido político é para debate de idéias não para agressões físicas. Ambos os lados erraram.


 


Dimas Roque é o braço político de Zé Ivaldo no PT, e foi neste momento que ir forra contra Paulo Rangel, que foi o principal responsável por sua expulsão do PT. Carlinhos de Tico errou também, por agredir outro representante partidário.


 


O PT pauloafonsino a tempo que está sem identidade. É um partido desmoralizado e que eu fiz questão de afastar-me dele. Relembro as lutas heróicas que realizamos em seus primeiros 15 anos de exist6encia, até LULA chegar ao poder. Depois deste momento o partido para sobreviver no poder comete os mesmos equívocos que nossos antigos opositores cometiam principalmente o rateio de cargos comissionados.


 


O que observamos é isso, um partido que sempre debateu suas questões internas e decidiu no voto democraticamente, e após o resultado a minoria perdedora se aliava a maioria ganhadora e marchávamos unidos em defesa das bandeiras democraticamente resolvidas no voto.


 


Vejo o PT municipal instrumento de uso pessoal. Voltem ao passado ex-companheiros! Olhem para trás, para nossa história. Chegar ao poder é uma conseqüência. A alternância no poder é a democracia. Lutamos por democracia e por eleições LIVRES e neste momento vocês estão esquecidos. AMNÉSIA PROVOCADA POR TER PODER. Voltem ao passado e resgatem suas identidades perdidas!


 


Chega de HIPOCRISIA! Vão ao voto e não as tapas débeis mentais. Lutas democráticas hoje se resolvem com voto e não com tapas. PT, CADÊ VOCÊ?


 


SAUDAÇÕES DE UM EX-COMPANHEIRO!


 


REFLITAM NOS SEUS ATOS.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!