Depois de eleito, Lula fez jus ao título “Lulinha Paz e Amor”, cativou e tranquilizou o país. Mostrou, carisma, maturidade, moderação, paciência, tolerância e humildade.
Comparando este fato às eleições deste ano
Por isso, aquela construção da imagem “Lulinha paz e amor” – substituindo a imagem do Lula radical – não será necessária para o pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira.
O médico está demonstrando estas qualidades por onde passa. Em visitas recentes a várias comunidades do município, tem evitado tocar no nome de oponentes políticos e ao que tudo indica, assim será, até o dia das eleições, em 05 de outubro.
Apesar do desgaste do seu grupo político, por ocasião do processo envolvendo o episódio da votação pela câmara, das denúncias contra o prefeito Raimundo Caires, Anilton, a todo o momento, ficou fora do caso e escapou de ter sua imagem arranhada.
A estratégia do seu grupo político é deixá-lo cada vez mais distante de qualquer tipo de “confusão” concernente a acontecimentos político-partidários.
Extra-oficialmente, as últimas pesquisas de opinião pública ainda são favoráveis ao candidato democrata. E se conseguir manter blindada a sua imagem, poderá chegar no início da campanha eleitoral, com uma boa margem de votos de frente em relação aos demais candidatos. Se irá mantê-la, é outra história.
Segundo Luis Carlos de Carvalho (Carlinhos de Tico), assessor parlamentar do deputado estadual Paulo Rangel (PT), que muito provavelmente também será candidato a prefeito, o resultado de uma pesquisa interna realizada
Se a Fórmula “Anilton Paz e Amor” vai mesmo funcionar como aconteceu com o “Lulinha Paz e Amor” de 2002, só saberemos daqui há 6 meses. Este é o tempo que resta para o tão esperado Dia “D”.