18 de agosto de 2022

Direc 10 recebe caminhonete cabine dupla e equipamentos da SEC

A entrega, sexta-feira (4), pela Secretaria da Educação (SEC), de veículos e equipamentos às primeiras 12 das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) vai beneficiar os alunos da rede estadual em 150 municípios baianos, incluindo Paulo Afonso. Até o final deste mês, as demais unidades vão receber também uma caminhonete cabine dupla, dois computadores, três impressoras, condicionador de ar, forno de microondas, aparelho de fax, máquina fotográfica digital e bebedouro.

Os equipamentos vão solucionar os principais problemas encontrados por cada uma das Direcs. A de Itabuna, por exemplo, é responsável por mais de 53 mil estudantes de 19 municípios onde estão instaladas 63 escolas, sendo duas indígenas e outras localizadas em regiões de difícil acesso.

“Nosso principal problema era o transporte, o que dificultava o acompanhamento do processo de aprendizagem e o trabalho de melhoria da estrutura física”, afirmou a diretora da Direc de Itabuna, Miralva Moitinho.

A diretora explicou que, ao assumir a unidade, grande parte dos equipamentos utilizados era emprestada das escolas. “Nosso papel foi devolver imediatamente esse material para que as escolas não tivessem defasagem em detrimento das Direcs. Agora estamos nos reequipando”, disse.

A situação não era diferente na Direc 1B, onde 161 escolas atendem alunos de parte da capital baiana e mais oito municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Nossa maior dificuldade também era de deslocamento, pois a função da Direc é prestar um atendimento presencial”, afirmou a diretora Márcia Rejane.

Ela declarou que o próximo passo é melhorar o atendimento. “No ano passado, já havíamos recebido três computadores, e agora, com os recebidos hoje, teremos uma equipe mais estimulada”, destacou.

O veiculo e os equipamentos para Paulo Afonso foram entregues ao Diretor da Direc 10 Pedro Fernando. As demais Direcs contempladas foram às de Alagoinhas, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Ibotirama, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Amargosa e RMS.

Segundo o secretário da Educação, Adeum Sauer, esse esforço faz parte de uma concepção de trabalho adequada, onde as Direcs passam a cumprir uma função menos burocrática e mais de acompanhamento pedagógico. Tudo isso é necessário para se cumprir uma função educacional com qualidade”, observou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!