14 de agosto de 2022

PSB confirma pré-candidatura de João Eudes a prefeito de Glória e Bacelar diz que foi vítima de uma “manobra”

O diretório do Partido Socialista Brasileiro, (PSB) do município de Glória acaba de confirmar a pré-candidatura do médico odontólogo, João Eudes Simões, como pré-candidato à sucessão municipal.


 


A decisão saiu após uma reunião extraordinária realizada no domingo, 23. Segundo a organização, o evento político contou com a presença de militantes do partido e convidados, entre eles Dr. André Tenório e o secretário Geral do PSB no município Cláudio Ademar que fez menção aos nomes de Marco Antonio de Jesus Bacelar e Ozano, pretensos candidatos à chapa majoritária. Porém, a ausência de ambos inviabilizou a apreciação do diretório.


 


Outro nome submetido à avaliação do partido para uma possível pré-candidatura foi o de Lígia Fabiana, representada na ocasião pelo seu esposo André Tenório, que em sua explanação ressaltou que a intenção de apresentar o nome de Lígia não era uma imposição pessoal e que a decisão tomada pela diretoria teria seu total e irrestrito apoio.



Em seu pronunciamento João Eudes agradeceu a participação de todos os convidados na reunião política e principalmente dos seus correligionários, pela possibilidade de discutir abertamente as prioridades do município e a conjuntura política. “É necessário que tenhamos partidos e políticos fortes. Desde já agradeço ao PSB por ter indicado o meu nome como pré-candidato”, destacou.


Mas o delegado municipal de Glória e pré-candidato a sucessão municipal, Marco Antonio de Jesus Bacelar, não se conforma com a decisão. Através de e-mail, o delegado disse “que não procede a informação de que João Eudes é o Pré-Candidato a Prefeito indicado pelo PSB. Através de uma manobra ele reuniu o Diretório do PSB de Glória, composto por 13 (treze) integrantes, 10 (dez) dos quais seus familiares, convidou algumas pessoas, que suas presenças lhe eram conveniente, e à revelia da Executiva Regional (Paulo Afonso) e da Executiva Estadual foi indicado o seu nome.


 


O que equivale a dizer que o nome dele é uma indicação do Diretório Municipal de Glória, o que não exclui outras pré-candidaturas, como a minha e outras que se apresentarem.


 


A orientação da Executiva Regional e Estadual é que a escolha do Pré-Candidato do Partido passará necessariamente por consulta popular, portanto, ainda não há definição.


 


Nomes e lideranças importantes do Partido não estiveram presentes na Reunião do domingo passado, por não terem sido convidadas ou por não terem tomado conhecimento de alguma forma, a exemplo de: Ozano, Sr. Manoel, Valinho, Pedro Leite, Mido, Zezinho e outros. O ato realizado apesar de revestido de “legalidade”, não se mostrou ético e moral, por não representar a vontade da maioria dos integrantes do Partido.”


 


Fontes ligadas ao Prefeito Raimundo Caires informaram que ele não abre mão das pesquisas e que o apoio será dado ao nome que estiver mais bem situado nas pesquisas.


 


Bob Charles com adaptação de Ozildo Alves

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!