19 de abril de 2024

Passeio de Catamarã do Rio do Sal custará 35 reais

Por

Será dia 4 de abril a inauguraração do ancoradouro do Povoado Rio do Sal, localizado às margens do Rio São Francisco. Ele servirá como base de apoio para atracação de barcos tipo catamarã que virão fazer passeios turísticos no município.


 


A notícia foi dada dia 20 de março pelo secretário de Turismo, Cultura e Esportes, José Ivaldo durante passeio experimental onde esteve presente o prefeito Raimundo Caires, secretários de Governo e convidados.


 


Vários passeios experimentais com o barco Catamarã da empresa MFTUR – Empreendimentos Turísticos, empresa sergipana de Canindé do São Francisco, estão sendo realizados no Rio do Sal envolvendo moradores do povoado, representantes do trade turístico local e empresários.


 


De acordo com informações repassadas pelo gerente de Promoções e Marketing da MFTUR, Genilson Aragão, o catamarã da MFTUR fará 3 roteiros no Rio do Sal:


 


1 – Rio do Sal – PA IV e retornando ao Rio do Sal (3h de duração)


2 – Rio do Sal, PA IV até Alagoinha/Delmiro Gouveia (4h de duração)


3 – Rio do Sal/Xingozinho (5h de duração). Todos os roteiros têm parada para banho.


 


Os passeios vão acontecer sempre nos finais de semana: Sexta, sábado e domingo e nos feriados. A tarifa sairá por R$ 35,00. As viagens serão agendadas através das agências de turismo.


 


A MFTUR a depender da demanda se propõe a trazer mais duas embarcações: o Cotenguiba (capacidade para 60 pessoas) e o Delmiro Gouveia (190 passageiros).


 


A parceria público privada tem dado certo. Para tanto, outros empresários também vão apostar no passeio de catamarã no Rio do Sal, a exemplo do Grupo do Executive Hotel que também vai disponibilizar uma embarcação.


 


INCREMENTO AO TURISMO


 


Por sua natural vocação turística, Paulo Afonso há tempos que necessitava de um investimento desse porte. O prefeito Raimundo Caires, sensível a questão turística municipal, tem apostado nessa atividade como um grande vetor econômico.


 


A Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes têm desenvolvido projetos para promover um turismo de forma sustentável. Nesse do Rio do Sal, toda comunidade está envolvida, fazendo-os atores importantes desse processo.


 


No mesmo povoado, a Prefeitura vai montar um posto de apoio ao turista entre outras infra-estruturas que serão implementadas naquela localidade. É certo que a geração de emprego e renda será um dos fatores fundamentais de mais esse incremento turístico no município.


 


Texto: Lúcia Reinaldo com adaptação de Ozildo Alves

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!