13 de agosto de 2022

Passeios experimentais de catamarã no Rio do Sal

Mais um ponto turístico vem sendo criado em Paulo Afonso aumentando ainda mais o potencial desta cidade considerada um pólo do segmento no país. Para potencializar esse novo atrativo a prefeitura está construindo um Píer (ancoradouro) na localidade do Rio do Sal, comunidade situada na área rural do município, as margens do rio São Francisco.


 


Passeios experimentais estão sendo realizados, como o que ocorreu sábado, 15. O barco (catamarã) pertence a MTu Empreendimentos Turísticos de Canindé do São Francisco/SE.


 


A embarcação tem capacidade para 100 pessoas entre passageiros e tripulantes. O passeio envolveu vários segmentos do turismo da cidade dentre eles hotéis: San Marino, Porthal da Ilha, Executive, Belvedere. Proprietários de pousadas, agências de turismo: Francistur, Portal Turismo, Cabraltur, Ilha Turismo, Guias de turismo da AGETUR, Trilhas do sertão Multieventos, além de funcionários da Secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte.


 


O objetivo foi apresentar o roteiro do catamarã para os empresários visualizando a comercialização. No mesmo dia aconteceu um passeio especial com os moradores do Rio do Sal que se integraram com o projeto ficando sabedores do empreendimento que está sendo instalado na comunidade. 


 


O passeio foi muito proveitoso e todos saíram encantados com a paisagem e felizes com um novo produto no segmento do turismo náutico que proporcionará uma geração de emprego e renda principalmente para os moradores do Rio do Sal.


 


Texto: AC Zuca / Ascom


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!