Embora as relações de Antônio com o líder dos democratas, o Deputado Estadual Luis de Deus, estejam meio abaladas, por conta da declaração do deputado, quando admitiu que foi o responsável pela votação de três vereadores da bancada, que disseram “não” às denúncias contra o prefeito Raimundo Caíres, a adesão do vereador ao nome de Valmir, só reforça o momento de definição em torno do tão propagado nome do vice de Anilton, que mais do que nunca, é favorável ao empresário.
Antônio Alexandre, até 15 dias atrás, apoiava o nome do genro do deputado Luis de Deus, Luiz Humberto (presidente municipal do DEM), mas também por conta do mesmo episódio da votação das denúncias contra o prefeito, o vereador hoje, não quer nem ouvir falar no nome do presidente do seu partido.
Nos bastidores, comenta-se que depois que o DEM perdeu importantes peças do seu xadrez, o empresário Valmir Rocha passou a ser observado com certo cuidado pelos democratas. A cúpula já demonstra que tem medo de perdê-lo.
Enquanto isso, PSB, PT, PMDB e PP, todos de olho nas próximas eleições, estão torcendo por uma negativa de Luis de Deus ao nome de Valmir como vice de Anilton, para apresentarem suas propostas ao cobiçado empresário.