13 de agosto de 2022

Pauloafonsinos pedem a volta da sirene da Chesf

Por Antônio Galdino


Caros comunicadores, formadores de opinião em Paulo Afonso:


Recebi e transcrevo para conhecimento de vocês, como já o fiz para o administrador e gerentes da Chesf em Paulo Afonso, um e-mail de um pauloafonsino que gostaria de receber de presente nas festas dos 60 anos da Chesf a volta da sirene, símbolo desta empresa como o Big Ben é para os londrinos, como os sinos da Praça da Sé é para os paulistanos e que aqui, foi calada pela insensibilidade de quem chegou faz pouco tempo e que não conhece a vida nem a história de milhares de trabalhadores anônimos que aqui deram seu suor e muitos deles a vida, para que esta empresa fosse a Redenção do Nordeste.


Bom dia !


E-mail enviado à Chesf/Paulo Afonso


Caros gerentes chesfianos: (Gilberto e Marileide/APA, Francisco Araújo/GRP)

Acordado pela alvorada festiva que marca as comemorações dos 60 anos da Chesf, quero cumprimentar a VSas, representantes da Diretoria da empresa nesta cidade e dizer do meu orgulho de continuar chesfiano, sentimento de tantos milhares de outros aposentados que ajudaram a construir essa história de sucesso. Aproveito para encaminhar e-mail recebido na Folha Sertaneja, que também representa o sentimento de perda de muitos outros chesfianos que têm até uma comunidade sobre o assunto: a Sirene da Chesf. De fato, aos fogos de artifício deveria ser associado o som histórico da nossa sirene que marcava para os trabalhadores os horários de entrada e saída do trabalho, símbolo amordaçado, calado, pela insensibilidade de gente que nem conhece a história da Chesf nem de seus milhares de heróis anônimos. Parabéns, Chesf pelos seus 60 anos cujo coração continua pulsando nas entranhas da terra nessa cidade.

Antônio Galdino da Silva
Galcom Comunicações/jornal Folha Sertaneja/Galvídeo
Diretor


E-mail recebido pela Folha Sertaneja:


De: [email protected]
Para: “[email protected]” <[email protected]>
Assunto: Folha Sertaneja – Fale Conosco
Data: 14/03/08 21:07

Nome: Roberto Amorim
E-mail:
[email protected]
Estado: Bahia
País: Brasil

Mensagem: Nós de Paulo Afonso, hoje, 15 de Março, estamos fazendo história, com 60 anos de fundação da chesf, \” quero salientar que anda não estava vivo, pois só nasci em 1961. O que gostaria de ganhar de presente, neste 15 de março, é a volta da sirene da CHESF, que é um marco historico. Vamos fazer um apelo as autoridades constituidas de Paulo Afonso para o retorno da Sirene.


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!