17 de abril de 2024

Cidadão vai fazer caminhada e se surpreende com ‘lixo’ às margens do rio em Paulo Afonso (Fotos)

Por

Hoje a coragem e a vontade despertaram juntas, encontraram o tempo e fui fazer caminhada. As pernas já fora de forma necessitam levar a mente cansada, para tentar relaxar. Quem sabe talvez sentir na frieza da madrugada uma esperança para tentar recomeçar. E nesse desafio, ví na frieza da humanidade a paisagem de um rio que já não pode respirar. Desvio o olhar no caminho solitário e avisto, um dicionário escolar fora de lugar, no lixo deixado por um bicho da minha espécie, mais um sem educação. Mas que sabe que a próxima geração não o merece.

Abro o dicionário e leio a palavra COERÊNCIA e no exercício da mente, falta paciência para ouvir em um ambiente tão degradado, tantas declarações de um povo que se diz apaixonado pelo Velho Chico. Nos objetos descartados os poluidores podem ser identificados. Críticos, políticos, logistas, artistas, mundiças, supostos ambientalistas sem ativistas é notório.

No entanto, não quero criar bode expiatório, falta coragem, minha vontade já é outra. O lixo é uma pista somos todos culpados. Quero ser otimista, o dicionário foi resgatado e o significado da palavra esperança ainda não foi rasgado.

José Tenório dos Santos
Paulo Afonso-BA

José Tenório dos Santos mostra o dicionário escolar jogado no lixo às margens do "Velho Chico"

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!