21 de abril de 2024

Paulo Afonso: Prefeitura se reúne com empresários instalados no Polo Industrial

Por

Nesta terça-feira, 19/04, representantes da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, da Ascopa, Sebrae e do Sistema FIEB/CIEB, se reuniram com os comodatários do Distrito Empresarial (DE), para discutir as dificuldades enfrentadas no Polo e buscar soluções para cada uma delas.

Inicialmente a reunião discutiu os problemas apresentados pelos empresários, como a burocracia na liberação das áreas para as empresas, prazos de comodatos e suas garantias, utilização do espaço de forma especulativa e ocupação de forma irregular, além de reivindicações como melhorias de infraestrutura de energia de alta tensão, telefonia, transporte público, água tratada e rede de esgoto, entre outros.

Diante deste fato, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles, que convocou os empresários, além de apresentar as melhorias e crescimento que o Distrito vem tendo, justificou que a PMPA já vem tomando providências e se comprometeu em buscar os serviços que são de responsabilidade do Poder Público Municipal.
Um dos pontos discutidos e que ganhou adesão dos presentes foi a criação de uma associação para participar da administração do Distrito. Leobson explicou que “é necessária a criação de leis e regimentos internos que tornem o D.E. uma área exclusivamente voltada para a atividade econômica Industrial ou prestação de serviços, sem o desvio de finalidades”. Vários empresários presentes entusiasmaram-se com a ideia, já que as demoras na solução de problemas básicos são muito morosas. Um novo encontro ficou definido para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na Ascopa.

Estiveram presentes a presidente da Ascopa, Gorethe Moreira, o representante do FIEB/CIEB, Maurício Milhazes, do Sebrae, Fábio Alves, juntamente com demais empresários que fazem parte do D.E.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!