23 de abril de 2024

Médico cubano que serve ao município de Paulo Afonso agoniza no HNAS à espera de UTI

Por

Um acidente de trânsito deixou o médico cubano identificado por Yuneik em estado grave no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso. O médico veio a Paulo Afonso através do programa “Mais Médicos” e atende em um dos postos de saúde do município.

O profissional deu entrada por volta da meia-noite de ontem (17) na emergência do HNAS com suspeita de traumatismo craniano e precisa ser removido com urgência para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Como Paulo Afonso ainda não dispõe do serviço o paciente aguarda por uma vaga fora da cidade, e segundo informações em nenhuma das cidades e capitais próximas não há vaga.

Nas redes sociais profissionais da saúde repercutiram o caso e muitos estão revoltados com a falta de compromisso do poder público municipal. Para muitos a prefeitura está sendo no mínimo omissa, se fosse necessário alugaria até mesmo uma UTI aérea para salvar um servidor que presta serviços ao povo do seu município.

“Já falei tanto aqui a cerca disso que não tenho mais palavras. Estamos vivendo em uma terra sem lei; onde impera o descalabro e a inoperância dos governantes. Não é essa Paulo Afonso que espero, luto e almejo para meus filhos. Temos que mudar isso, o povo, as pessoas mais carentes não merecem passar por isso. Vejamos que, se essa situação está acontecendo com um médico que presta seus serviços ao município, imaginem os menos favorecidos!”, desabafou um internauta no grupo social Whatsapp.

E outro comentário o cidadão faz duras críticas à prefeitura municipal de Paulo Afonso: “É inadmissível um médico cubano, que está prestando serviços a PMPA, logo está sob os cuidados do município, está agonizando desde as 24 horas de ontem, sem que autoridade alguma municipal tome alguma providência. Onde é sabedor que nesses casos de Traumatismo Craniano, cada minuto é crucial para sobrevivência do paciente. Só agora 10 horas depois do acidente, alguém se mobiliza, diga- se de passagem, devido a repercussão do caso. Isso é revoltante, é um verdadeiro escárnio com o povo dessa cidade. Essa cúpula que governa o município cada vez me desperta mais nojo e revolta, incompetentes”.

A equipe do portal OA entrou em contato com o médico intensivista Aristóles Paiva para falar sobre o assunto. Segundo ele, o colega já deveria ter sido transferido para outra localidade onde existe UTI, independente de vagas, garantiu que pela gravidade do estado do paciente onde ele chegar será atendido.

Nenhum representante da prefeitura se manifestou oficialmente sobre o caso.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!