17 de abril de 2024

Secretário propôs inclusão de apresentações culturais no receptivo turístico de Paulo Afonso

Por

No dia 25 de março, em reunião que aconteceu na sede do grupo Cultural Os Cangaceiros, o secretário de Turismo, Marlos Guerra, apresentou uma nova proposta de formato ao grupo. Segundo Marlos, o objetivo da proposta foi inserir as apresentações artísticas do grupo nas atividades turísticas de Paulo Afonso e da Região.

O secretário justificou que a ideia nasceu devido à necessidade do mercado turístico pelas apresentações culturais e o formato que pode ser trabalhado pelo Grupo como receptivo turístico, (Maria Bonita e Lampião) nos eventos das agências de viagens, hotéis, pousadas, restaurantes, comerciantes, congressos, feiras de negócios, conferências, reuniões e palestras, além de eventos empresariais e institucionais. Dentro desse novo formato de receptivo turístico, Marlos sugere apresentações de pequeno e médio porte como as apresentações da dança do Xaxado e o combate entre Os Cangaceiros e A Volante, que culminou com a morte de Lampião e Maria Bonita e seu bando, chegando a um espetáculo de grande porte com cobrança de ingresso.

A proposta também inclui a instalação de uma loja na sede da associação, onde seriam vendidos acessórios típicos do cangaço como as roupas dos cangaceiros e a volante, chapéu e sandália de couro, camisa, bolsa, acessórios e bonecos de biscuit do bando. Após a justificativa do secretário, a proposta foi aceita por unanimidade dos presentes à reunião.

“Além de ser importante para o turismo, aumentando a competitividade do destino turístico, a proposta movimentará a classe e a economia do município”, acrescentou Marlos Guerra.

Os cangaceiros de Paulo Afonso é um grupo cultural que existe há mais de 60 anos, levando cultura e história ao conhecimento das pessoas. Os Cangaceiros travam batalhas com as volantes que vivem no encalço de lampião e seus cangaceiros. A saga de Virgulino Ferreira é contada pelo grupo de forma concreta e extrovertida.

Participaram da reunião: o presidente do grupo, Heleno José Oliveira; o diretor cultural e responsável pelas coreografias, Luiz Júnior; o humorista João Bosco, representando o Departamento de Cultura da Prefeitura de Paulo Afonso e aproximadamente 80, dos 120 integrantes do grupo, entre cangaceiros e volantes. Com experiência em vários trabalhos, sendo o mais recente na novela Velho Chico, Bosco irá contribuir na produção.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!