21 de abril de 2024

Pedágio encerra campanha ‘Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil’ em Paulo Afonso

Por

No dia 12 de fevereiro teve início em Paulo Afonso, a campanha Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil. A partir de então, diversas atividades como capacitações setorizadas nas áreas urbana e rural, palestras e pedágios educativos foram realizadas com o objetivo de sensibilizar e articular a comunidade e o Poder Público na busca de soluções urgentes para o problema. As capacitações setorizadas tiveram a participação de educadores, coordenadores pedagógicos, professores e diretores de escolas da Rede Municipal, além de agentes comunitários de saúde e de controle de endemias e enfermeiros.

Durante as atividades, três pedágios educativos foram feitos pelas equipes envolvidas. O primeiro aconteceu no dia 21/2, na CEASA; o segundo, no dia 26/2, na Avenida Getúlio Vargas e o último, que teve a participação de adolescentes atendidos pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) aconteceu na feira-livre, nesta sexta-feira, 4 de março, encerrando a campanha.

Realizada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, saúde e Educação, a campanha Todos juntos Contra o Trabalho Infantil contou com o apoio do Ministério Público e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

O Brasil assumiu o compromisso de eliminar as piores formas de trabalho infantil que constam na lista TIP – Trabalho Infantil Proibido -, até o final de 2016. Visando a cumprir essa meta, estipulada durante a 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, o Ministério do Trabalho e Emprego está intensificando as fiscalizações.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!