15 de abril de 2024

Glória: reunião na Casa dos Conselhos determina metas a serem cumpridas para alcançar o Selo Unicef

Por

O Selo Unicef é um certificado internacional que entre outras coisas reconhece os esforços dos municípios localizados na região Nordeste e na Amazônia Legal Brasileira – sabidamente zonas que têm histórico sociais sofríveis em relação à infância. Neste contexto, para que se consiga o Selo são necessárias adequações e muitos esforços dos municípios para implantar políticas públicas que deem resultados num curto espaço de tempo.

Embora o município de Glória não tenha índices preocupantes no que diz respeito às condições sociais de crianças e adolescentes, persiste alguns problemas localizados, como, por exemplo, a desnutrição.

“Quando pleiteamos o Selo Unicef a primeira vez, fizemos um grande levantamento e descobrimos que precisamos avançar mais para resolver este problema. O fato de buscarmos este reconhecimento implica em vencer todas estas dificuldades e continuar com os avanços importantes que obtivemos nesses oito anos de mandato da prefeita Ena Vilma”, explicou o articulador do Selo Unicef, e secretário de governo, Nivaldo Lopes.

Nesta quarta-feira (02), Nivaldo, os novos conselheiros e representantes de entidades estiveram reunidos, na Casa dos Conselhos para discutir a apresentação das metas que cumpre a cada um.

“O município está se adequando para poder receber o Selo, agora vamos fazer apresentações desses eventos e assim podermos mostrar onde já avançamos e onde precisaremos avançar”, informou Mateus Carvalho, presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente.

Sobre o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente:
 

O conselho é um órgão autônomo e tem o papel de fiscalizar e também executar funções, o presidente representa os Conselheiros em reuniões e será representante de atos em que estes não possam comparecer.

A capacitação do sétimo ciclo para o Selo Unicef

“Glória está concorrendo, agora mesmo vamos fazer a capacitação para essas etapas, o nosso papel aqui do Conselho será organizar e executar”, esclarece Mateus.

Mateus informou ainda que, esta formação entre representantes das instituições e governo é paritária: “Ou seja, 50% para cada lado”.

“O que for preciso fazer para realizar as metas iremos fazer, porque o governo da prefeita Ena Vilma veio transformar esse município para melhor, e devemos ter atenção especial com a criança e o adolescente porque é o futuro de Glória”, disse Nivaldo Lopes.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!