14 de abril de 2024

Paulo Afonso sediará o IV Seminário Indígena voltado para atendimento às comunidades tradicionais

Por

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promove, em março, dois seminários voltados para atendimento às comunidades tradicionais inseridas na bacia do São Francisco. De 24 a 26, em Penedo (AL), acontece o II Seminário Quilombola. O evento quilombola será realizado no auditório do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Penedo e terá mesas redondas que irão nortear as discussões nos grupos de trabalho, com atividades nos dois dias. O resultado dos debates será apresentado durante visita técnica à Serra da Barriga, no município de União dos Palmares (AL).

O Quilombo dos Palmares foi um dos mais importantes do período colonial brasileiro. O seminário tem o objetivo de discutir os aspectos que envolvem as situações econômica, social, cultural e ambiental dos povos e comunidades quilombolas?, explica o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Cláudio Pereira.

Já de 31 de março a dois de abril, será realizado em Paulo Afonso (BA) o IV Seminário Indígena. O encontro terá rituais, mesas redondas e apresentação de trabalhos. O evento deve contar com a participação de pelo menos 150 participantes e povos de diversas denominações indígenas, e acontecerá no Hotel
 

Belvedere, em Paulo Afonso. O seminário é importante para a promoção de um ambiente de diálogo entre os diferentes povos indígenas da bacia do São Francisco. Para o coordenador da CCR do Submédio São Francisco, Uilton Tuxá, o evento será uma oportunidade para discutir e socializar a gestão ambiental e a promoção de ações conjuntas com o governo federal e o Comitê?, órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!