17 de abril de 2024

Suspeito de vários crimes tenta matar policial do PELOPES em Delmiro Gouveia

Por

Um Policial Militar componente do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), foi vítima de uma tentativa de homicídio, após perseguir um suposto autor de acidente de trânsito com omissão de socorro. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h, no centro da cidade.

De acordo com o policial, Heider. ‘Neném Jiboia’, teria colidido o veículo caminhonete Frontier de cor prata e placa NME 5862/AL, que conduzia, em um motociclista, na Avenida Castelo Branco, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. Ao perceber o acidente, o PM que estava à paisana, passou comunicação via rádio ao quartel da cidade, quando recebeu determinação superior, para seguir o determinado veículo, para que a guarnição pudesse fazer a localização do infrator e encaminhasse para delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Ao chegar no corredor da folia, ‘Neném Jiboia’ percebeu que estava sendo seguido, e de imediato fez uma manobra tipo (cavalo de pau), e acelerou no intuito de atingir a parte esquerda do veículo guiado pelo Policial Militar, até que conseguiu a primeira vez, e mais uma vez, em mais uma manobra, tentou novamente contra a vida do policial.

Foi então que o soldado, foi obrigado a desferir vários disparos de arma de fogo para salvaguardar, a sua própria vida, com os tiros contra o agressor. Após os disparos. ‘Jiboia’ se evadiu do local e após perseguições pelas polícias, foi localizado o veículo batido em uma árvore, nas proximidades da Caixa D’água, o qual foi apreendido e conduzido para delegacia, por ser produto utilizado em pratica de crime. Já ‘Neném Jiboia’ não se encontrava no local, e foi visto fugindo, com ajuda de comparsas, em um veículo não identificado.

Na oportunidade percebeu-se, grande quantidade de policiais da PM e PC, e como também Guardas Municipais e Agentes da SMTT, todos demonstrando indignação com a atitude do autor do fato em desfavor da integridade física do Policial Militar, Heider.

O coronel Fontes, comandante do batalhão determinou aos seus comandados, que fossem realizadas diligências ininterruptas no sentido de prender em flagrante delito ‘Neném Jiboia’. “Estamos com viaturas caracterizadas e descaracterizadas, não vamos deixar isso passar em branco.” Frisou o comandante do batalhão. Até o momento o suspeito não foi localizado, se alguém tiver informações que possam ajudar a polícia a descobrir o paradeiro do fugitivo, denuncie, através do (181).

12752218_1061233420595389_1737555154_o

Conforme apurado pela reportagem, ‘Neném Jiboia’ tem várias passagens pela polícia, veja o histórico disponibilizado pela (1ª-DRP).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!