14 de abril de 2024

Colégio Montessori tem aprovações históricas! Confira os águias 2016

Por

Um Colégio de excelência. É esse o caminho trilhado pela Instituição Montessori. Com aprovações de peso em instituições públicas conceituadas, “acreditamos iniciar uma nova era na educação de Paulo Afonso, levando-nos a uma posição de destaque entre as escolas da Bahia”, comenta o Coordenador Emerson dos Santos.

Vários alunos obtiveram notas belíssimas no ENEM, permitindo adentrarem nos cursos e instituições que sonhavam sem a necessidade de deslocarem-se aos grandes centros para frequentar cursinhos preparatórios. Alguns estudantes ficaram muito próximos de seus sonhos e certamente serão aprovados no próximo exame, “o que nos deixa com a sensação de dever cumprido”, conclui o Vice-Diretor Flávio Antônio.

Acompanhem as aprovações semanais e comemorem junto com a gente, as conquistas de nossos talentosos águias 2016!

Amanda Lins, o seu sonho após muita dedicação está conquistado!

 

Estudante do Colégio Montessori desde o ensino fundamental II, a notável Amanda sempre se destacou dentro da instituição. Figurando sempre entre os alunos destaque em provas e simulados, Amanda Lins foi aprovada em Direito na UFPB quando estudava no 2º ano do ensino médio! Este ano a aprovação em Direito veio com louvor: 793,96 pontos no ENEM permitiu a Amanda escolher a UNEB de Juazeiro, uma das melhores instituições de Direito do Brasil, segundo a OAB. Só para ter uma ideia, a nota de corte da UNIVASF de Paulo Afonso em Medicina foi de 769,68 para ampla concorrência! Confira abaixo o depoimento de Amanda Lins no facebook parabenizando todos os que contribuíram para essa nova etapa de sua vida que está chegando:

“Quero por meio deste post agradecer o apoio que tive em toda a minha vida escolar, mas principalmente no ano passado. Dos professores e coordenação pedagógica do colégio, e dos meus pais e familiares que aguentaram todo o stress e pressão comigo. Também gostaria de dizer que não chegaria a lugar algum sem os brilhantes profissionais que guiaram minha trajetória acadêmica até aqui. Os grandes heróis dessa nação não são os advogados, médicos ou políticos, mas os professores que dia após dia trabalham na formação de mentes críticas e autônomas. Disseminando conhecimento, vocês preparam não apenas para os vestibulares, mas para a vida”.

Clara Teodoro, hoje é um grande dia, para você e também para todos nós!

 

Nós que acompanhamos toda sua trajetória e esforço para chegar a aprovação com méritos no Curso de Arquitetura na UFPE, estamos transbordando orgulho e felicidade por esse feito notável. A nota 776,72 no ENEM só não é surpreendente por vir de Clara Teodoro. A talentosa estudante do Colégio Montessori sempre se destacou nas inúmeras avaliações e simulados. Aluna assídua de plantões, aulões e simulados aos sábados, sempre teve senso crítico apurado, grande concentração e capacidade de assimilação. A estudante leitora de temas da atualidade, tirou 960 pontos na redação, um feito e tanto!

Leia abaixo parte do texto escrito por Clara Teodoro, em seu perfil no Facebook agradecendo aos profissionais que contribuíram para sua aprovação:

“Conseguiiii!! Arquitetura e Urbanismo – UFPE. Foi com sonhos e metas que eu comecei meu 2015, e agora eu só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa caminhada. Muito obrigada a todos os professores e à família Montessori.” (https://www.facebook.com/photo.php?) …

Nossos cumprimentos a essa que será certamente uma grande arquiteta e que faça da vida uma perfeita obra de arte!

Colégio Montessori: educação que transforma, valores que se multiplicam. 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!